yangfit-yoga
Categories:

Yangfit Yoga – Veja os melhores acessórios para a prática

Para praticar Yoga você vai precisar principalmente de dedicação. Isso porque esse exercício tem como pilar trabalhar corpo e mente através de posturas e respirações. Apesar da simplicidade que envolve a prática, alguns acessórios podem ser bem vindos. Eles tornam a atividade física mais confortável, segura e muitas vezes possível. Isso porque alguns acessórios Yangfit Yoga servem para trazer mais estabilidade ou apoio aos membros. Por isso, neste post, vamos falar sobre o que faz diferença na hora de praticar Yoga, confira!

Trabalhar corpo e mente não é tarefa fácil. Por isso, o Yoga é reconhecido no mundo todo como uma atividade muito mais do que física. A prática envolve posturas, meditação e controle da respiração. Então, muita gente incorpora o Yoga em suas rotinas. Até mesmo porque existem muitos benefícios ao praticar a atividade constantemente. Entre eles o alívio do estresse, o aumento da flexibilidade e da concentração e muitos outros.

Então, para trazer um pouco mais de conforto para essa prática tão completa, você pode adicionar alguns acessórios. Nesse post, selecionamos os principais acessórios Yangfit de Yoga que irão contribuir muito na sua prática, veja:

Tapete Mat Yangfit Yoga

Se tiver que escolher apenas um acessório para essa prática, então aposte no mat. Esse tipo de tapete tem a espessura, o material e a textura perfeitos para tornar as posturas mais confortáveis. Isso porque o tapete evita que se fique em contato direto com o solo. Entretanto, ele também não é fofo demais a ponto de precisar abrir mão do seu alinhamento.

tapete-yoga

Então, o tapete mat é ideal para a prática tanto de posturas em pé, quanto sentado. Ele protege do contato direto com o solo e também traz mais segurança, evitando escorregões. Além disso, há vários modelos de cores e também de materiais. Sendo assim, você pode escolher o que mais se adequa ao seu estilo e às suas necessidades.

Cinto de Yoga para Alongamento

O cinto de yoga pode parecer um acessório simples demais, mas ele traz uma ajuda valiosa, especialmente, para quem é iniciante. Com o cinto é possível apoiar os membros e se sustentar melhor na hora de se alongar em algumas posturas.

cinto-alongamento-yoga

O acessório é um ótimo estímulo para aprimorar progressivamente sua flexibilidade de maneira bastante segura. Por isso, se você ainda é iniciante e precisa de um pouco mais de confiança nos alongamentos, o cinto pode fazer toda diferença!

Bloco de Yoga

Assim como o cinto, o bloco de yoga também serve como uma espécie de facilitador na hora de realizar certas posturas. Isso porque ele também é bem útil para apoiar os membros e servir até mesmo como uma extensão do corpo.

bloco-yoga

Então, ele auxilia bastante pessoas com limitações ou dificuldades de se manter em algumas posturas. Por outro lado, o bloco também pode ser útil para avançados que desejam desenvolver ainda mais flexibilidade, força e também equilíbrio.

Bola Suíça para Yoga

Apesar de ser muito mais popular no Pilates, a bola Suíça também é um dos acessórios de Yoga. Há muitas posturas que podem ser feitas sobre a bola. Inclusive, a bola suíça colabora muito para aprimorar habilidades de equilíbrio e fortalecimento do core. O acessório também é bastante comum na prática do Yoga, embora não seja indispensável.

bola-suica-yangfit

Então, resumindo, o Yoga é uma prática incrível e super completa. Sua simplicidade se mostra nos detalhes. Inclusive, na possibilidade de praticá-lo apenas com seu corpo. Porém, alguns acessórios te ajudam a melhorar e aprimorar a prática. E, se tem um que faz mesmo a diferença é o tapete mat. Por isso, se você quer incorporar o hábito em sua rotina e não sabe muito bem por onde começar, aposte no mat!

Leia também: 7 Benefícios do Tapete Yangfit TPE para Yoga e Pilates

Deixe um comentário