pilates-em-casa
Categories:

Pilates em casa para iniciantes vale a pena?

Se você sente dores no corpo, principalmente, na região lombar das costas, provavelmente já teve alguma recomendação para fazer atividade física. Isso acontece porque ao combater o sedentarismo, o corpo tem um funcionamento muito melhor. Inclusive, há uma grande melhoria das dores ocasionadas pela falta de movimentação. Contudo, fazer exercícios também depende do equilíbrio entre tempo, dinheiro e disposição. E nem sempre é fácil incorporar a atividade física na rotina. Mas é super possível se exercitar em casa mesmo! Por isso, o pilates em casa para iniciantes é uma das melhores opções para quem quer deixar o sedentarismo para trás de uma vez por todas! Saiba mais sobre a prática a seguir!

Começar a prática de uma atividade física exige esforço, planejamento, e às vezes gastos. Porém, há muitas forças de incorporar a atividade física na rotina sem fazer grandes mudançar. A prática de pilates em casa para iniciantes é um exemplo de uma excelente alternativa para quem deseja treinar em casa mesmo e ter ótimos resultados. Afinal, com dedicação e comprometimento, dá para alcançar todos os objetivos de treino, mesmo que seja treinando em casa mesmo!

Então, confira algumas dicas sobre pilates em casa para iniciantes. Saiba tudo que você precisa para fazer uma das práticas mais populares e eficientes do mundo.

Determine o lugar e os horários para praticar

Mesmo que você vá se exercitar em casa, é muito importante estabelecer algumas metas e rotinas para que o exercícios seja  feito com todo comprometimento necessário. Por isso, determine um lugar em sua casa que será seu “cantinho” de treino. Além disso, também é muito importante estabelecer horários para praticar pilates em casa. Dessa forma, você terá uma rotina muito mais orientada às metas pré-definidas.

Tenha paciência em sua jornada

Treinar em casa exige muita paciência. Afinal, as condições não são as mesmas de um estúdio ou de uma academia. Então, em alguns dias pode faltar motivação, assim como em outros, a cobrança pode ser muito alta. Por isso, é importante ter muita paciência em sua jornada de treinos de pilates em casa.

No começo, as posturas e movimentos podem parecer desafiadores demais… Assim, como em outros dias, faltará até motivação para iniciar os treinos. Então, lembre-se ao escolher treinar pilates em casa, tenha paciência para superar as dores e dificuldades a cada movimento.

Sempre siga as instruções de um orientador

Um ponto importante de fazer pilates em casa para iniciantes é que a orientação é obrigatória. Seja em um vídeo, ou em um tutorial… não importa! É extremamente necessário contar com as instruções de um profissional especializado ao praticar pilates em casa. Apenas com as instruções corretas é possível fazer a prática em total segurança.

Pilates em casa para iniciantes- aposte nos acessórios corretos

Outro ponto importante na hora de fazer pilates em casa, é apostar nos acessórios corretos. Isso significa que se a ideia é treinar em casa, muito provavelmente, será necessário investir em uma bola de pilates, em um tapete mat yoga e também em alguns outros equipamentos como os elásticos para malhar. Afinal, eles ajudam muito durante os movimentos de alongamento.

Tenha disciplina e foco

Por fim, treinar em casa é desafiador e é fácil perder a motivação e até mesmo o foco. Por isso, uma das melhores dicas para os iniciantes que praticam pilates em casa é ter foco não só nos resultados, mas também no processo. Assim como também, ter muita disciplina para treinar dia após dias e alcançar todos seus objetivos!

Deixe um comentário