tapete-yangfit-tpe
Categories:

7 Benefícios do Tapete Yangfit TPE para Yoga e Pilates

Há muitos tipos de tapetes para Yoga. Inclusive, cada um dos modelos tem suas particularidades. Portanto, antes de ter seu próprio mat é preciso saber exatamente qual mais de acordo com as expectstivas. Ainda assim, há alguns modelos que apresentam características ótimas e que servem para praticamente qualquer pessoa. Neste post, vamos falar sobre o Tapete Yangfit TPE, vamos falar sobre seus principais benefícios e porque esse modelo é tão incrível, confira!

Apesar de muita gente analisar a estética dos tapetes de yoga, antes de qualquer outra coisa, o mais importante é conhecer o tipo do mat. Isso porque há o tapete certo para cada tipo e pessoa. Inclusive, esses tapetes apresentam algumas características que fazem com que eles sejam melhores para diferentes níveis. Por isso, antes de observar critérios como cor e estampa, é preciso ficar de olho no material, na espessura e na textura. Dessa forma, você irá escolher um modelo que esteja totalmente de acordo com seus objetivos.

Nesse post, vamos falar sobre uma versão de tapete de yoga que não chega a ser profissional, mas cumpre todos os critérios necessários para ser um ótimo mat. Por isso, se você está pensando em comprar um mat, confira os principais benefícios do tapete Yangfit TPE e entenda porque ele é uma boa opção:

Material excelente

O principal diferencial desse modelo de tapete de Yoga é seu material. Essa versão se chama TPE, justamente, porque sua composição é totalmente de elastômeros termoplásticos. Apesar desse tipo de borracha ser também sintética, ela tem uma qualidade superior a outros materiais como o PVC. Além disso, ela também dispensa toxinas em sua composição. Por isso, esse material faz com que o tapete tenha uma boa durabilidade, quando usado corretamente.

Tapete Yangfit TPE Eco Friendly

O tapete Yangfit TPE também tem a vantagem de ser um tapete eco friendly. Isso porque mesmo que o TPE  seja um tipo de borracha sintética, ele é biodegradável. Portanto, esse produto é reciclável e não agride o meio ambiente, como outros tipos de tapete. Então, esse é um ponto super positivo  do tapete TPE.

Antiderrapante

Esse tapete apresenta lados de cores diferentes. O lado roxo fica em contato com o corpo durante a prática, porque ele apresenta uma textura antiderrapante. Então, as marcas que estão presentes nesse lado do tapete funcionam como um sistema antiderrapante para evitar escorregões durante a prática de Yoga ou Pilates.

Menos impacto com tapete Yangfit TPE

O outro lado do tapete TPE é cor de rosa. Esse lado tem uma textura mais “fofinha”, com espessura mais saliente. Isso faz com que o se tenha menos impacto direto ao solo durante a prática. O lado rosa atua como um tipo de amortecedor para amenizar o impacto.

Boa aderência

Além de minimizar o impacto, o lado rosa do tapete Yangfit TPE também contribui para que o mat tenha ótima aderência no chão. Então, ele fica bem fixo durante a prática, dando maior estabilidade. Isso é importantíssimo para ter mais segurança ao praticar atividade física sobre o tapete.

Transporte com facilidade o tapete Yangfit TPE

Também é importante destacar a facilidade para transportar o tapete Yangfit TPE. Afinal, hoje em dia, muitas vezes é necessário levar seu próprio tapete para a academia. Também é importante ser fácil de transporte para as práticas ao ar livre. E, o tapete TPE cumpre bem esses critérios. Isso porque há uma bolsa de transporte que o acompanha. Além disso, ele pesa apenas cerca de 1,2kg o que facilita ainda mais a locomoção.

Higienização simples

Por fim, outro benefício do tapete TPE é que é bastante simples fazer o seu processo de higienização. Após a prática, basta passar um pano úmido, de forma suave, pela superfície do tapete. Isso já é suficiente para manter o mat totalmente higienizado.

Deixe um comentário