para-que-serve-bloco-de-yoga
Categories:

Bloco de Yoga – Descubra para que serve e como usar!

Na maioria dos exercícios, os acessórios certos fazem toda diferença! Eles dão aquela mãozinha extra para realizar movimentos ou se manter em determinadas posturas. O Bloco de Yoga não é diferente! O acessório faz parte da prática de Yoga, principalmente, para pessoas que são iniciantes ou aquelas que têm limitação no movimento. Se algum desses é caso, veja como o bloco de yoga pode te ajudar e porque esse acessório é tão incrível!

Assim como a bola suíça faz toda diferença para os praticantes de pilates, o bloco de yoga tem um impacto super positivo! Isso porque o acessório traz diversos benefícios. Além disso, ele possibilita a realização de diversos movimentos. Então, veja porque o bloco de yoga é o acessório queridinho dos praticantes.

exercicio-com-bloco-de-yoga

Alinhamento com bloco de Yoga

A prática do Yoga se baseia em posturas específicas coordenadas a respiração. Entretanto, no início, essas posturas podem ser bem difíceis. Então, até que você tenha mais prática e ganhe mais flexibilidade, o bloco pode dar um grande auxílio.

Ele atua como um tipo de extensão do seu corpo. Por isso, ele contribui para um alinhamento melhor de todo o corpo durante a prática. Então, você se preocupa mais em ficar na postura do que em tocar no chão, por exemplo.

Apoio para o corpo

Além de servir como uma extensão, o bloco também serve como um apoio para seu corpo. Então, você pode se apoiar nos blocos durante a prática para realizar determinadas posturas e movimentos.

O bloco traz estabilidade e maior conforto, especialmente, para quem tem limitações físicas. Então, ao mesmo tempo que o bloco ajuda a apoiar o corpo para permanecer mais tempo nas posturas, ele também serve como suporte. Por isso, o bloco pode fazer parte também de posturas para meditação.

Evite lesões com o bloco de Yoga

Ao ter apoio dos membros, através da extensão que o bloco traz ao corpo, você evita uma série de problemas. Entre eles, as lesões, porque ao se apoiar, você se concentra melhor na postura e não força nenhuma parte do corpo.

Sendo assim, o corpo fica mais estabilizado e alinhado. Então, ao diminuir sua distância com o chão ou apoiar no bloco, você evita a sobrecarga do corpo. Por isso, o bloco é excelente para quem tem limitações físicas, como dores lombares entre outras e querem praticar Yoga.

Tipos de blocos de Yoga

O bloco de Yoga sempre tem formato retangular. Entretanto, há uma variação nos tipos de materiais do bloco. Então, no mercado se encontra blocos de E.V.A., blocos de cortiça e até mesmo blocos de madeira.

Cada um deles tem seus prós e contras, como peso, maciez, durabilidade e limpeza. Além disso, um dos critérios principais dos blocos é o custo benefício. Neste caso, os blocos de E.V.A. costumam ser uma boa opção, veja os benefícios desse tipo de material:

  • Super leve
  • Fácil transporte
  • Limpeza apenas com pano úmido
  • Maciez
  • Ótima relação custo benefício
  • Perfeito para alinhamento
  • Boa opção para correção postural

Então, se você quer praticar Yoga, mas ainda se assusta com as posições, saiba que um bom acessório pode fazer toda diferença. Além disso, com a ajuda de um instrutor profissional, aos poucos, se ganha confiança, flexibilidade e maior habilidade.

Mas enquanto você ainda é iniciante, aposte no bloco de yoga para te auxiliar durante a prática do Yoga. Tenha conforto, apoio dos membros e trabalhe seu alinhamento e respiração com o acessório correto!

Por isso, invés de se assustar com as posturas, use o bloco, persista e melhore a cada dia, para desfrutar de todos os benefícios dessa prática incrível, que trabalha corpo e mente!

Deixe um comentário