tipos-de-elastico-extensor
Categories:

5 tipos de elástico extensor para malhar em casa

Se você quer treinar em casa para valer, sem abrir mão do desenvolvimento e fortalecimento muscular, aposte nos diferentes tipos de elástico extensor! Além de complementar seus exercícios, esses elásticos para malhar trazem uma série de benefícios para sua saúde. Mas, antes de escolher um elástico para treinar, entenda quais são os 5 tipos de elástico extensor mais populares e descubra qual é a melhor opção para você e aproveite os ótimos resultados!

Já tentou praticar exercícios em casa de todas as formas e não alcançou os objetivos que desejava? Então, provavelmente alguma parte ficou para trás… Podem ser os hábitos alimentares, a falta de sono ou até mesmo os equipamentos incorretos para se exercitar.
Para treinar em casa, é preciso apostar em acessórios simples, compactos e fáceis de usar. Os diferentes tipos de elásticos para malhar são ótimas opções justamente por apresentarem todas essas características. Se você ainda não conhece esses acessórios maravilhosos, confira para que serve cada um dos tipos de elástico extensor para malhar:

Super Band elástico

A super band é, provavelmente o elástico para malhar em casa mais popular de todos. Isso porque esse tipo de elástico extensor para treinos é super completo e versátil, o que possibilita a realização de dezenas de tipos de exercícios com um só acessório.

Seu formato é sempre circular, já a espessura da super band costuma variar de acordo com seu nível de intensidade. Então, quanto mais grossa a borracha, mais pesada a faixa elástica será. De todo modo, por ser muito fácil de usar e também extremamente compacta, a super banc acaba sendo a banda elástica circular preferida na hora de malhar.

Elástico extensor 11 itens

O elástico extensor 11 itens é um dos acessórios esportivos que mais ficaram em alta recentemente. Afinal, com um único equipamento dá para treinar o corpo todo. Entao, se você deseja desenvolver um fortalecimento muscular em casa mesmo, o elástico extensor 11 itens será um ótimo investimento.

Composto por elásticos de diferentes níveis, manoplas, fixadores e bolsa para transporte, o elástico 11 itens é uma excelente escolha! Então, se você busca praticidade e resultado, o elástico extensor 11 itens é a melhor alternativa.

Thera band

Diferente dos outros tipos de faixas elásticas de malhar, as thera bands têm espessura mais fina e não são circulares. Dessa forma, por conta do seu formato aberto, a thera band torna possível a realização de outros tipos de exercícios, sendo o elástico extensor ideal para prática de pilates.

Então, durante os movimentos, a thera band acaba dando suporte às pernas, por exemplo, proporcionando alongamentos profundos. Além disso, da mesma forma que os outros tipos de elástico extensor, as thera bands também possuem níveis de intensidade. Por isso, também é importante verificar a espessura antes de comprar um desses elásticos.

Mini band

As mini bands são elásticos circulares menores. Entretanto, elas também apresentam níveis diferentes de intensidade e também ajudam a fazer exercícios mais concentrados em algumas partes do corpo.

Por isso, as mini bands são acessórios presentes em dezenas de treinos, desde os treinamentos funcionais até a musculação.  Totalmente versáteis, as mini bands são ótimas opções de elásticos para treinar em casa ou em qualquer lugar.

Elástico extensor Tubefit

O elástico extensor tubefit é um tipo de banda elástica pensada, principalmente, para malhar as pernas. Isso porque seu formato conta com um apoio ideal para os pés. Sendo assim, enquanto os pés ficam totalmente apoiados os braços e pernas se esforçam mais, estimulados pela intensidade do elástico Então, o tubefit é a melhor alternativa de elástico extensor para quem tem como foco desenvolver força muscular e resistência para os músculos inferiores.

De uma forma geral, os diferentes tipos de elástico extensor são muito úteis para quem prefere treinar em casa! Afinal, todos são opções maravilhosas que facilitam o dia a dia! Então, aproveite para apostar no seu elástico preferido e comece a treinar hoje mesmo!

Deixe um comentário