elastico-de-academia
Categories:

Elástico de Academia – Saiba porque vale a pena ter um!

Você pode até não ter certeza, mas provavelmente já viu um elástico de academia. Muita gente olha para esse tipo de acessório e não entende como ele pode ajudar na malhação… Isso porque seu formato simples e dimensões compactas dão a impressão que o elástico é muito simples. Contudo, o elástico de academia é um acessório excelente para quem deseja fortalecer a musculatura do corpo todo em casa ou em qualquer lugar. Entenda porque vale muito a pena ter um elástico de academia para treinar!

Quando se entra na academia, rapidamente, dá para perceber que os equipamentos de musculação são bem pesados e enormes. Normalmente, é assim mesmo! Seja para treinar a musculatura superior ou inferior, os acessórios da academia costumam ter dimensões bastante protuberantes. Apesar desses equipamentos contriburem muito na hora de treinar, eles não são os únicos acessórios de treino eficientes.

Os elásticos para malhar também são ótimas opções para quem deseja tonificar e fortalecer os músculos de forma prática versátil e definitiva. A partir de um mecanismo muito simples, o elástico de academia estimula os músculos e contribui grandemente para o desenvolvimento de músculos.

Entenda um pouco mais sobre o elástico de academia e suas diferentes variações.

Elástico de academia para treinos

O elástico de academia para treinos nada mais é do que um elástico feito de látex que possui diferentes espessuras e tamanhos que determinam seu nível de intensidade. Por isso, quanto mais grosso o elástico mais forte ele será. Ou seja, irá apresentar um nível de resistência maior, aumentando o grau de dificuldade do exercício.

O ponto mais interessante dos elásticos para malhar é que eles são acessórios muito simples, fáceis de usar e também fáceis de guardar. Isso faz com que esse acessório seja um facilitador da prática de atividade física e também do fortalecimento muscular. Afinal, você não precisa treinar com auxílio de equipamentos enormes para ter muito sucesso no fortalecimento muscular e no aumento de resistência.

Elástico de academia para malhar braços

As mini bands são elásticos circulares menores excelentes para malhar a regiãos dos braços. Seu diâmetro menor contribui de forma totalmente eficiente para o aumento de força muscular nas diferentes partes dos grupos musculares superiores.

Dessa forma, a mini band é um tipo de elástico de academia compacto e que por isso pode ser transportado para diversas regiões. Isso faz com que o elástico de academia mini band seja o acessório perfeito para treinar ao ar livre.

Malhe pernas com super band

Outro modelo de elástico de academia bastante conhecido é a super band. Esse elástico para treinamentos torna possível a realização de dezenas de exercícios que tonificam o corpo todo.

Contudo, por conta do seu tamanho maior e espessuras em muitos níveis, as super bands acabam sendo ótimas alternativas para malhar as pernas. Então, por meio de exercícios de agachamentos, afundo e tantos outros, a super band cria a tensão necessária para estimular de forma intensa os músculos. Assim, os resultados de fortalecimento são efetivos e mais fáceis de alcançar.

Alongamentos com Thera Band

Além dos elásticos mais tradicionais, como as super bands e as mini bands, as thera bands também são elásticos muito bons para realização de exercícios. Então, as thera bands, mesmo sem o formato circular, são também grandes aliadas do processo de fortalecimentos.

Porém, elas também são ótimas para auxiliar nos movimentos mais desafiadores de alongamento. Por isso, a thera band é frequentemente parte da prática de pilates e de outras modalidades que exigem alongamentos mais profundos.

Independente do tipo de elástico escolhido, vale muito a pena apostar em um elástico de academia para treinar em casa! Afinal, esses acessórios facilitam a rotina de treinos e ajudam a alcançar todos os resultados.

Leia também: Treino com elástico – o que saber antes de fazer?

 

Deixe um comentário