tipos-de-treino-com-elastico-extensor
Categories:

Conheça 3 tipos de treino com elástico extensor

Se tem um acessório que serve para -quase- tudo é o elástico extensor. Há dezenas de motivos que fazem com que o acessório seja o número um de quem treina. Além de suas vantagens práticas, há vários tipos de treino com o elástico extensor. Então, a sua versatilidade faz com que o acessório seja uma das melhores opções para quem quer treinar em casa. Por isso, neste post, vamos falar sobre os 3 principais tipos de treinos com o acessório, confira!

Por mais estranho que pareça um elástico é capaz de te ajudar a ganhar aquela massa magra tão desejada. Mas não é só isso! Tem muitos outros exercícios que podem ser feitos com o acessório. Então, mesmo sendo um equipamento fitness simples, quando se compara com outros como anilhas e halteres, esse acessório é incrível!

Tipos de treino com elástico extensor

Por isso, se você quer malhar em casa, mas sem abrir mão da qualidade, o elástico pode ser uma ótima alternativa. Ele ocupa pouquissimo espaço, é bem fácil de usar e realmente traz resultados. Então, vamos ao que interessa, veja abaixo os 3 principais tipos de treinos que podem ser feitos com o elástico extensor:

Fortalecimento muscular

O tipo de treino com elástico extensor mais popular, definitivamente, é o fortalecimento. Isso porque através de seus níveis de intensidade, o elástico serve como um tipo de carga para os movimentos. E, treinar com carga é sinônimo de fortalecimento dos músculos.

Por isso, os elásticos são ótimas opções para quem quer tonificar músculos em casa mesmo, sem a necessidade de grandes aparelhos. Apesar da aparência pequena, os elásticos podem ter intensidades que chegam a mais de 70 quilos. Por isso, o acessório é tão incrível. Ele é compacto e ao mesmo tempo muito eficiente para hipertrofia!

Exercícios de resistência muscular

Os treinos de resistência muscular também são super importantes para aumentar a capacidade dos músculos suportarem a carga por mais tempo. Por isso, desenvolver resistência é super importante para conseguir também ter um bom desempenho nos treinos de fortalecimento muscular.

Assim como é eficiente para fortalecer, os elásticos são muito bons para trabalhar a resistência dos músculos. Além disso, outro ponto interessante do elástico é que quanto mais se estica, mas pesado fica. Então, dá para ter uma boa evolução, até quando se usa o mesmo elástico por um período.

Movimentos de alongamento

Esse tipo de exercício não costuma ser a primeira opção de quem compra um elástico para malhar. Porém, ele também compõe as opções de treino com elástico. E, alongar com elático é muito bom para ganhar cada vez mais flexibilidade.

Assim como a resistência, quanto mais se consegue esticar o elástico, mas alongamento se conquista. Além disso, o acessório serve como um apoio para pernas em alguns tipos de alongamento, o que facilita muito o movimento.

Malhe o corpo todo com elásticos

Além de ter muitos tipos de treino, a versatilidade do elástico se extende para outro ponto também. Dá para malhar praticamente o corpo todo usando apenas um elástico. E, o melhor dá para fazer os três principais tipos de treinos: fortalecimento, resistência e alongamentos.

Então, esse é um acessório que vale muito a pena para quem treina em casa. Além de aumentar muito a qualidade dos treinos através da carga, o elástico é útil para deixar todo o corpo tonificado. E, também é muito fácil de usar.

Por isso, se você treina em casa com certa frequência ter um elástico pode ser um divisor de águas. Isso porque o equipamento vai te deixar muito mais perto de seus principais objetivos!

Leia também: Mini Band – Tudo que você precisa saber sobre o elástico!

Deixe um comentário