Categories:

Tipos de corda de pular – Conheça os 5 principais

Pular corda é um dos exercícios mais populares que existem. Apesar de também poder ser uma brincadeira da infância, há também que pule corda de forma profissional. Mas, para isso é preciso ter a corda correta. E mesmo sendo um equipamento fitness simples há muitas variações entre os tipos de corda de pular. Inclusive, há modelos super básicos, ótimos para quem é iniciante e outros muito mais sofisticados que atendem às necessidades dos profissionais. Por isso, neste post, vamos falar sobre os principais tipos de corda, confira!

Engana-se quem pensa que toda corda de pular é igual. Muito pelo contrário! Assim como outros acessórios para exercícios físicos, existem muitos tipos de cordas. E, cada uma delas vai atender à uma demanda específica.

Tem que queira uma corda bem básica apenas para combater o sedentarismo com uma atividade que faz bem para o corpo todo. Por outro lado, tem modelos que oferecem recursos para a realização de saltos profissionais.

Por isso, mesmo com um formato sempre parecido de: dois pegadores e uma extensão de corda, as variações vão aparecer no material da corda, nos rolamentos e também no material dos pegadores. Tudo isso vai fazer muita diferença na hora de pular corda.

Tipos de corda para pular

Então, há vários tipos de corda para pular. Então, antes de sair comprando qualquer modelo, você deve eleger suas prioridades e objetivos. Se sua intenção for pular de forma amadora, as cordas de pvc vão de atender muito bem.

Mas, se a ideia é criar uma rotina de treinos com corda e evoluir, vale a pena investir um pouquinho mais para ter uma corda de qualidade superior. Então, vamos ao que interessa!

Corda de pular em PVC

Normalmente, as cordas em PVC são modelos simples que atendem as necessidades básicas. Como elas tem um preço muito atraente acabam sendo a melhor opção para quem quer experimentar pular corda.

Apesar de básica, a corda de pular em PVC tem tudo que você precisa para começar a pular corda com constância. Inclusive, por ser simples é muito fácil usar esse modelo de corda nos treinos.

corda-em-pvc

Mas, diferente dos outros tipos de corda, a versão em PVC é um pouco menos resistente e dependendo do uso e da constância ela pode se desgastar. De toda forma, ela é uma excelente opção para criar o hábito de pular corda diariamente.

Speed rope rolamento simples

A speed rope com rolamento simples já é uma corda um pouco mais avançada. O sistema de rolamento simples já garante um giro mais rápido, ideal para quem busca uma corda nível médio para treinar com frequência.

corda-de-pular-simples

Além disso, esse tipo de corda também é feita de um material um pouco mais resistente. Então, ela apresentam uma durabilidade superior quando comparada com as cordas de PVC.

Corda de pular com rolamento duplo

Esse tipo de corda com rolamento duplo já é uma opção bem mais avançada. O sistema de rolamento duplo combinado com a pegada firme assegura giros rápidos e firmes.

corda-com-rolamento-duplo

Então, com esse modelo de corda de já dá para pular de forma um pouco mais profissional, realizando saltos duplos ou triplos. Inclusive, ela é excelente para pulos com muito mais velocidade.

Corda de pular com pegada anatômica

Assim como a corda com rolamento duplo, essa versão da corda com pegada anatômica tem um nível um pouco mais avançado. Seu principal diferencial serão os pegadores. Eles são feitos de um material resistente e com ótima aderência. Então, a pegada fica muito firme e segura durante toda a prática do exercício.

corda-de-pular-anatomica

Além disso, essa corda é a melhor opção para pessoas que sentem diferentes tipos de dificuldade na pegada. Afinal, seu material faz com que os pegadores sejam totalmente adaptáveis às mãos.

Profissional – Corda de pular em alumínio com ajuste

Já a corda de pular em alumínio e ajuste é uma das melhores cordas nível profissional. Ela é feita em aço com acabamento em polímero especial que protege contra o desgaste do uso intenso.

corda-de-pular-profissional

Além disso, a corda também tem pegadores em alumínio que são firmes, confortáveis e têm o peso ideal para garantir uma performance de alto desempenho ao pular.

Essa corda tem uma durabilidade excelente e é uma das melhores opções para quem deseja pular com constância em alto nível.

Benefícios de pular corda

Há muitos bons motivos para pular corda: a atividade é divertida, dinâmica e traz impactos muito positivos para corpo e mente. Veja alguns dos principais benefícios de pular corda:

  • Emagrecimento saudável
  • Desenvolvimento de tônus muscular
  • Mais equilíbrio e coordenação
  • Fortalecimento do core
  • Prevenção de doenças
  • Bem-estar

Então, agora que você já conhece os principais tipos de cordas e os benefícios de fazer a atividade, acesse o site da Yangfit e encontre as melhores cordas de pular de acordo com seus objetivos.

Deixe um comentário