Corda-de-Pular-ajustavel
Categories:

Corda de Pular ajustável – Por que é a melhor opção?

Pular corda é um dos exercícios físicos mais completos para se realizar.  Além disso, é possível pular corda em contextos diversos, em casa, em um parque aberto, na academia, entre outros. O importante é que essa atividade é ótima para por o corpo em movimento, queimar muitas gordurinhas e até mesmo fortalecer o core. Não é a toa que o exercício faz parte do aquecimento de lutas, de crossfit e de treino funcional. Mas, apesar dos benefícios, é preciso escolher a corda certa para pular. Por isso, neste post, vamos falar porque a corda de pular ajustável é a melhor opção para a maioria das pessoas. Confira!

A corda é um dos acessórios fitness mais populares. Isso porque elas fazem parte da rotina de vida fisicamente ativa desde quando se é criança. Até mesmo porque pular corda é também bastante divertido. Porém, além da diversão, a atividade física também traz muitos benefícios para o corpo inteiro. Entre eles, o fortalecimento do sistema cardiorrespiratório, a queima de calorias e a transição entre estar parado e em movimento.

Por isso, pular corda é uma atividade praticamente obrigatório no aquecimento de diversos tipos de atividade física. Além disso, pular corda também melhora a coordenação. Um benefício extra para deixar o exercício ainda mais completo. Entretanto, há um detalhe que faz toda diferença: a corda. Não basta pular com qualquer tipo de corda. Para se exercitar, é preciso ter uma corda para o exercício. E, esse acessório deve ter alguns atributos como: leveza, material resistente, rolamentos etc. Porém, há um detalhe mais importante ainda: o tamanho da corda.

Tamanho da Corda de Pular

O tamanho da corda de pular faz toda diferença para melhorar a prática. Além disso, sem o tamanho correto é bastante difícil fazer os movimentos sincronizados e da forma correta. Por isso, antes de comprar uma corda de pular, você deve se atentar ao tamanho desse acessório fitness. E, afinal, qual é o tamanho ideal da corda de pular? A resposta é muito simples, a corda tem que ter um tamanho de acordo com sua altura.

Isso mesmo! A medida da corda deve estar de acordo com sua altura própria. Justamente, por essa razão, é muito melhor e mais seguro investir em uma corda de pular ajustável. Até mesmo porque cada pessoa tem uma altura. Sendo assim, as lojas tem por padrão vender opções com aproximadamente 3 metros de corda, para que se possa ajustar da maneira mais confortável para você.

Corda de pular ajustável

A corda de pular ajustável é uma versão simples da corda de pular, mas que possui parafusos em suas extremidades, perto dos pegadores. Então, esses parafusos tornam possível aumentar ou diminuir a extensão da corda em que se pula. Normalmente. as cordas são comercializadas com 3 metros, mas é muito simples fazer o ajuste. Ao deixar da medida correta, você terá mais facilidade para pular corda.

Como saber o tamanho ideal da corda de pular?

Para saber qual é o tamanho ideal da corda de pular de acordo com sua altura, basta seguir uma dica muito simples. Basta pisar na corda, com os pés juntos, bem na região central. Então, segure com as mãos a corda mais ou menos até a altura do seu peito. É sempre bom calcular uma margem para fazer o ajuste. Porém, essa altura vai ser o tamanho ideal para que você possa pular de forma confortável.

E, para fazer o ajuste, basta tirar o parafuso da corda, fazer o ajuste e fixá-lo novamente. O processo é super prático e você pode realizá-lo com facilidade sempre que for necessário. A corda ajustável faz com que você tenha o tamanho mais confortável de acordo com sua altura. Então, a prática de corda é ainda melhor!

Leia também: Benefícios de Pular Corda – Conheça os 7 Principais!

Deixe um comentário