Categories:

Conheça 5 tendências fitness para 2022

Qual será a atividade física do ano? Alguma modalidade específica estará em alta? Essas e outras perguntas costumam fazer parte do imaginário de quem adora praticar um exercício. E, como em todos anos, sempre tem novidades em todos os setores, inclusive no mundo fitness. Neste post, vamos falar sobre as maiores tendências fitness para 2022, confira!

Uma pesquisa publicada pelo American College of Sports Medicine, revelou as maiores tendências fitness para 2022. Isso não significa que sejam exercícios ou práticas que vão ser moda. Pelo contrário, as tendências mostram o que veio para ficar no segmento, a partir do mapeamento da resposta de diversos entrevistados. 

Nesse post, listamos as 5 principais tendências fitness que lideram o estudo. Então, se você quer saber o que estará (ou já está) bombando no mundo das atividades físicas em 2022, confira:

Tecnologia vestível 

Já tem algum tempo que esse tipo de tecnologia está entre os primeiros do estudo que entrevistou mais de 100 mil pessoas. Os dispositivos para mensuração de índices como: oxigênação, calorias, batimentos cardíacos têm sido cada vez mais parte da rotina. 

Inclusive, muitos praticantes de exercícios buscam nesses equipamentos formas de controlar e acompanhar seus principais indicadores e resultados ao malhar. Além de contribuir para que as pessoas tenham mais conhecimento da evolução dos seus treinos, esses dispositivos também são muito úteis para dar a sensação de recompensa e dever cumprido ao malhar.  

Academia em casa

Outra tendência que ganhou holofotes durante o início da pandemia, mas que veio para ficar é a ideia de ter a academia em casa. Ou seja, invés de se deslocar a um espaço específico para treinar, você pode ter na sua casa mesmo um espaço para fazer exercícios.

A melhor parte é que não é necessário ter muitos aparelhos ou investir muito dinheiro. Com acessórios simples e compactos, como o tapete mat, os elásticos para malhar e também alguns pesos livres, já dá para fazer treinos completos.

Além disso, também há pessoas que saíram do sedentarismo, treinando apenas com um único equipamento, como o mini stepper ou a mini bike.

Atividades ao ar livre

Assim como a ideia de ter seu espaço para treino ganhou força na pandemia, os treinos ao ar livre se tornaram um dos favoritos. E seu apelo é tão grande com quem adora se exercitar, que as atividades físicas ao ar livre também fazem parte das tendências fitness para 2022.

Então, provavelmente, vamos ver ainda mais pessoas correndo, andando de bicicleta, skate, patins, praticando exercícios e fazendo diversas atividades fora das academias e estúdios.

Treinamento de força com pesos livres 

Um outro tipo de treinamento que está com tudo em 2022 é o treino com pesos livres. Para fazer os programas que têm esse tipo de exercício é preciso contar com equipamentos como halteres, dumbbels, kettlebells e medicine balls, por exemplo.

Esses acessórios são fundamentais para potencializar movimentos. Então, basta incorporá-los nos treinos para ter o melhor aproveitamento dos pesos livres, seja para ganho de massa muscular ou para o emagrecimento.

Exercício para perda de peso

Por fim, a grande tendência que faz parte do mundo fitness e mais uma vez esteve na lista foi a prática de exercícios para perda de peso. O tema emagrecimento sempre faz parte das atualizações do mundo fitness.

Treinos com alto gasto calórico, frequentemente, estão em alta e conquistam milhares de praticantes em todo mundo. Dessa vez, a tendência ganha ainda mais força após os muitos meses de pandemia, isolamento e inclusão de hábitos não saudáveis na rotina.

Essas são apenas cinco de uma longa lista de tendências fitness para 2022. Mas, o mais importante é saber que independente de qual seja a atividade física ou de qual acessório você irá usar, é fundamental se movimentar. Incluir exercícios físicos na rotina é um hábito muito saudável e não importa quais são as tendências mais recentes, se mexer sempre estará em alta!

Deixe um comentário