tapete-de-yoga-preto
Categories:

Tapete de Yoga Preto – saiba tudo sobre o mat profissional

O tapete de yoga preto não é apenas bonito. Ele também é uma versão profissional do mat. Esse modelo de tapete para exercício é considerado profissional, justamente porque é feito com um material especial: a borracha natural. Então, ele tem todas as principais características que um mat deve ter. Por isso, neste post vamos falar tudo sobre o tapete de yoga preto. Confira!

Se você está buscando um tapete para yoga, provavelmente, já deve ter visto o tapete de yoga preto. Esse modelo além de ser lindo também tem qualidade superior quando comparado com outros mats. Isso porque o material de sua composição é a borracha natural. Isso garante que ele seja macio na medida certa, totalmente antiderrapante e também mais estável.

Além disso, o tapete de yoga preto também garante que a coluna esteja reta durante toda a prática de exercícios. Essa e outras qualidades fazem do tapete preto um modelo profissional e indicado para todos os tipos de práticas de yoga. Então, para conhecer um pouco melhor o tapete de yoga  e entender se ele foi feito para você, separamos algumas das suas principais características, veja:

Material do tapete de yoga preto

Ao prestar atenção no tapete de yoga preto já dá para perceber que ele é muito diferente dos outros tipos de tapete. Enquanto, os mats em pvc são levinhos e até meio fofos, o tapete em PU é mais robusto e firme. Apesar disso, ele não é pesado.

O material desse tipo de mat é a borracha natural, ou seja, totalmente eco-friendly e livre de materiais tóxicos em sua composição. Por isso, esse é um dos melhores mats para quem prioriza qualidade e durabilidade.

Textura do tapete de yoga em PU

A textura do mat em PU é perfeita para que o corpo fique estável durante os exercícios. Isso porque o aspecto da borracha faz com que ele tenha uma superfície totalmente antiderrapante. Além disso a parte que toca o chão também tem fixação ótima e não fica deslizando, mesmo durante os movimentos mais desafiadores.

Outro ponto importante, é que o tapete de yoga tem em sua composição um máteria que faz com que o suor não se acumule em sua superfície. Dessa forma, o mat oferece mais segurança e conforto para os praticantes.

Medidas do tapete de yoga preto

A medida ideal para o tapete de yoga é aquela que comporte bem a maior parte do corpo de forma confortável. No caso do tapete preto, ele tem medidas perfeitas para praticantes de diferentes tamanhos.

O tapete de yoga em borracha natural tem  183cm de comprimento e 68cm de largura. Mesmo sendo um mat com medidas confortáveis, ele tem uma espessura super fininha de apenas 5mm. Isso faz com que o corpo mantenha a coluna alinha durante a pratica do yoga e também de outros tipos de atividade física.

Benefícios do tapete de yoga preto

Se você já pratica Yoga há bastante, certamente, já sabe como o mat pode impactar de diversas maneiras a prática. Por isso, quando mais estável e confortável ele for, melhor será a prática. E o tapete preto em borracha natural é um dos que trazem mais benefícios para o praticante. Conheça alguns deles:

  • Textura especial
  • Anti suor
  • Ótima aderência no solo
  • Acompanha bolsa para transporte
  • Fácil de higienizar
  • Firme e estável
  • Confortável e seguro
  • Espessura de 5mm
  • Eco-friendly
  • Durável
  • Ótimo custo benefício

Esses são apenas alguns dos muitos benefícios do tapete de yoga preto em PU. São essas as características que fazem desse mat um modelo de tapete de yoga profissional. Por isso, para quem busca um tapete com execelente qualidade e que vai te acompanhar nas práticas por muito tempo, com certeza o tapete de yoga preto é uma excelente opção!

Leia também: Qual é a espessura ideal para o tapete de yoga?

Deixe um comentário