extensor-braço-e-perna
Categories:

Extensor braço e perna – Conheça o elástico para treino completo

É difícil acreditar que com apenas um elástico é possível malhar o corpo todo. Ao usar o elástico para treinos da forma correta é possível chegar a ótimos resultados. O extensor braço e perna é um tipo de elástico que serve para trabalhar os principais grupos musculares de forma intensa e simplificada. E, é sobre esse tipo de elástico extensor braço e perna que vamos falar neste post, confira!

Existem diversos tipos de elásticos extensores que servem para diferentes objetivos: alongamentos, aumento de massa muscular, fortalecimento. Entretanto, o que todos eles têm em comum é que a partir da tensão do elástico é possível desenvolver a musculatura em diferentes níveis. Tudo vai depender da intensidade em que se estica o elástico.

Então, o extensor braço e perna é um grande aliado de quem deseja fortalecer os músculos em casa mesmo de um jeito bastante simples e até mesmo divertido. Através de movimentos repetitivos com variação de amplitude é possível trabalhar os principais grupos musculares superiores e inferiores.

Por isso, o elástico extensor perna e braço é um dos melhores acessórios para quem busca resultados em qualquer lugar. Veja alguns tipos de extensor braço e perna que vão turbinar seus treinos:

Kit 3 elásticos – extensor braço e perna

Um dos maiores benefícios do kit com 3 eláticos extensores para braço e perna é que eles podem proporcionar um treino diversificado e simples de fazer. Ao mesmo tempo, os elásticos são ótimos para treinar força e resistência trazendo ótimos resultados.

O kit é composto por um elástico leve, um médio e um forte. Eles podem ser usados individualmente ou de forma combinada para gerar mais tensão e proomover um fortalecimento mais eficiente.

O extensor braço e perna é um acessório simples e também muito poderoso. Isso porque eles estimulam os músculos a se esforçarem de acordo com a amplitude do elástico. Por isso, quanto mais esticado, mais esforço se faz. Então, ao incorporar os treinos constantes com elásticos extensores, os músculos passam a ter mais definição e força.

Elástico extensor em 5 vias

O elástico para malhar em 5 vias é um outro tipo de extensor para treinos, mas que também serve para os mesmo objetivos. Mesmo sendo um único elástico, ele apresenta 5 vias de tensão, que podem tornar os treinos bem mais intensos.

Então, ao fazer os movimentos de musculação com as 5 vias, há um estímulo muito maor para os músculos. Com isso, o fortalecimento e definição acabam acontecendo naturalmente de acordo com a evolução dos treinos.

Um ponto bastante positivo desse tipo de elástico é que ele é ajustável. Por isso, é possível adaptar a intensidade dos treinos de acordo com a quantia de vias de tensão que estão promovendo o esforço muscular.

Extensor braço e perna revestido

Um outro extensor bastante interessante para quem quer fortalecer os músculos em casa é o extensor revestido. Esse tipo de elástico para malhar tem como principal diferencial seu revestimento.

Diferente dos outros elásticos, em que normalmente a borracha fica aparente, o extensor braço e perna revestido tem uma camada de tecido que o torna muito mais resistente. Por isso, esse é um tipo de extensor que faz parte de treinos de quem quer malhar pesado mesmo em casa.

Esses são alguns dos principais tipos de elástico extensor braço e perna que servem para definir e tonificar toda musculatura de forma eficiente e simples. Com treinos constantes e dinâmicos é possível alcançar um tônus muscular mais forte. Aproveite e incorpore o elástico extensor em seus treinos e malhe onde, quando e como desejar.

Leia também: Elástico Extensor para pernas – Qual é o melhor? 

 

Deixe um comentário