suporte-para-lombar-alivia-dores
Categories:

Suporte para lombar alivia dores?

Quem sente dores nas costas sabe como é desconfortável. E em muitos casos, essas dores são consequência de uma má postura, sedentarismo ou até mesmo muitas horas na mesma posição. Então, é praticamente unânime entre quem trabalha sentado ter dores na região lombar. Contudo, há algumas formas de evitar esses desconfortos, seja com exercícios ou por meio de pequenos ajustes posturais. Nesse post, vamos contar se o suporte para lombar alivia dores nas costas para valer. Confira!

Existem alguns tipos diferentes de suportes para coluna lombar. Alguns são apenas apoios para melhorar a postura, quando está em sentado. Esses tipos de suportes geram uma compensação nas costas, que corrigem a postura e amenizam as dores.

Entretanto, para acabar com as dores em definitivo, o ideal é incorporar hábitos de vida mais saudáveis na rotina, como a prática de exercícios físicos e alongamentos.

Dessa forma, há um trabalho muito mais intenso que fortalece a região, flexibiliza e melhora a postura a longo prazo. Mas, nem sempre é fácil fazer exercícios para a região. Seja pelo desconforto ou também pela falta de prática, os movimentos podem não ser tão simples. Por isso, alguns acessórios podem contribuir com o desempenho.

O suporte para lombar é um desses equipamentos! Além de aliviar dores, ele também serve para levar mais mobilidade para a região e melhorar a qualidade de vida. Conhaça mais sobre o acessório!

Para que serve o suporte da lombar?

O suporte da lombar é um acessório fitness que serve para fazer exercícios de alongamento e compensação das costas. Ele pode ser colocado bem embaixo da lombar em posição deitada para a realização de exercícios simples e fáceis de fazer, mas que geram grande alívio das dores. Esse tipo de suporte para lombar alivia dores, porque tem três níveis de ajustes que permitem um alongamento completo que traz conforto, praticamente, imediato.

Além disso, o suporte para lombar serve para incentivar uma rotina constante de alongamentos para as costas. Afinal, bastam cinco minutos diários de exercícios durante duas vezes por semana para desfrutar de mais bem-estar e menos dores nessa parte final das costas.

Benefícios do suporte para lombar

Não há dúvidas que o principal benefício do suporte para lombar é o alívio quase imediato das dores que acometem a região. Contudo, há outros benefícios que fazem do suporte o acessório ideal para quem deseja cuidar melhor as costas. Conheça alguns dos benefícios mais importantes do suporte para coluna:

  • Alongamento em três níveis;
  • Não machuca, nem causa desconforto;
  • Fácil de fazer;
  • Maior flexibilidade;
  • Ajuda a ter uma boa postura;
  • Eficiente com poucos minutos de exercícios;
  • Intuitivo e simples;
  • Melhoria da qualidade de vida.

Dicas para evitar dores nas costas

Segundo dados da Organização da Sáude, há uma estimativa de que no Brasil, cerca de 80% das pessoas sentem algum tipo de dor na região das costas. Esse tipo de desconforto é bem comum por conta da falta da prática de exercícios físicos, ou seja, o sedentarismo.

Assim como, também é ocasionada por uma postura muito ruim que vai gerando dores cada vez mais prolongadas. Apesar no número ser assustador, há algumas formas de superar as dores nas costas, confira:

  • Exercícios com suporte para lombar alivia dores;
  • Alongamentos e exercícios de mobilidade;
  • Manter-se ativo, portanto longe do sedentarismo;
  • Fazer exercícios como pilates e yoga;
  • Cuidar do alinhamento da coluna;
  • Manter a boa postura.

Essas são formas de evitar ou amenizar as dores intensas nas costas. Mas, obviamente, em casos mais graves ou de dores mais pronunciadas, o ideal é procurar um medico especializado para fazer exames e checar diretamente quais são as melhores ações para eliminar as dores.

Comprar suporte para lombar que alivia dores

Se você deseja deixar as dores nas costas em seu passado, aproveite e compre um suporte lombar para alivio de dores na Yangfit! Aproveite o melhor custo benefício e entregas para todo Brasil.

Leia também: Saiba como evitar dor nas costas

Deixe um comentário