super-band-intensidades
Categories:

Super Band Intensidades – Entenda como são os níveis

Treinar em casa também significa apostar em acessórios que vão aprimorar seus treinos. E, de nada adianta investir em um equipamento se você não entende como ele funciona. Então, neste post, vamos falar sobre um tipo de acessório que está muito em alta! Veja tudo o que você precisa saber sobre: super band intensidades. Confira!

Os elásticos para malhar estão fazendo muito sucesso agora que muitas pessoas migraram os treinos para suas casas. Apesar de ter muitas vantagens práticas, é necessário conhecer o acessório. Dessa forma dá para desfrutar todos os benefícios que ele traz da melhor maneira possível. Então, a seguir vamos falar um pouco mais sobre a super band e suas intensidades. Confira:

O que é Super Band?

Antes de qualquer coisa você precisa saber exatamente o que é esse acessório. Uma super band é um tipo de elástico extensor para malhar. Então, o elástico tem formato circular e diferentes espessuras da sua borracha. E, é justamente isso que faz a diferença quando nos referimos as intensidades. Esses níveis que variam do leve ao ultra forte correspondem ao “peso” de cada um dos elásticos.

Super Band pode ser carga para treinos?

A prática de exercícios com o objetivo de aumentar o fortalecimento muscular exige carga. Apenas com essa carga é possível alcançar os objetivos. Entretanto, um ponto interessante da musculação é que há diferentes acessórios que cumprem esse papel.

Então, enquanto na academia se “puxa ferro” através de equipamentos enormes, em casa dá para apostar nas anilhas e halteres. Esses acessórios são ótimos para trabalhar a partir de uma resistência fixa.

Por outro lado, a super band, assim como outros elásticos para malhar, também serve para trazer essa carga para os exercícios de musculação e resistência. A diferença é que os elásticos proporcionam uma resistência variável. Portanto, o “peso”  do elástico vai variar conforme o quanto ele é esticado durante os movimentos.

Super Band Intensidades

Sendo assim, cada um dos elásticos do tipo super band vai apresentar um nível de intensidade diferente. Então, o mais leve terá a borracha com uma espessura menor, e, consequentemente, o mais pesado terá uma espessura muito mais grossa.

Dessa forma, ao esticar o elástico nos exercícios há uma resistência cada vez maior. Então, a força aumenta conforme se estica o elástico. Portanto, o aumento da carga é progressivo.

Ainda assim, a resistência correspondente das cargas varia bastante. Isso faz com que seja possível inserir o elástico desde os treinos para iniciantes até aos treinos mais avançados.

Veja abaixo as principais intensidades das Super Bands Yangfit:

Super Band Vermelho (Leve):

Resistência: de 7 a 12 kgs

Band Laranja (Médio):

Resistência: de 12 a 23 kgs

Elástico Roxo (Forte):

Resistência: de 23 a 34 kgs

Super Band Verde (Extra Forte):

Resistência: de 23 kgs a 49 kgs

Super Band Azul (Ultra Forte):

Resistência: de 30 a 79 kgs

Exercícios com Elásticos Extensores

Um dos principais benefícios de treinar com as super bands é que elas são muito dinâmicas. Então, dá para malhar o corpo todo apenas com um elástico. Isso porque a maioria dos exercícios clássicos se adaptam aos elásticos.

Sendo assim, o trabalho para aumento de força e resistência muscular se torna muito mais efetivo. Veja os principais exercícios que podem ser feitos com super bands de diferentes intensidades:

  • Exercícios na barra fixa
  • Agachamentos
  • Afundo com desenvolvimento
  • Rosca direta
  • Remada curvada
  • Tríceps francês
  • Rotação de ombros
  • Abdução

Esses são só alguns exemplos de exercícios que podem fazer parte dos treinos com super band. Porém, com as orientações corretas de um profissional de educação física de sua confiança você conseguirá alcançar todos seus objetivos. Então, aproveite o poder das super bands e bora fortalecer o corpo todo de forma dinâmica e divertida!

Crédito imagem: Mulher foto criado por karlyukav – br.freepik.com

Deixe um comentário