beneficios-do-treino-com-elastico
Categories:

Conheça 5 incríveis benefícios do treino com elástico

Se você passou pelo período de fechamento das academias sem ter um elástico em casa, você é uma verdadeira exceção. Isso porque o movimento de treinar em casa fez com que milhares de pessoas apostassem nos elásticos para malhar. Isso porque o acessório é prático e cheio de vantagens. Por isso, neste post, vamos falar sobre 5 principais benefícios do treino com elástico. Se você ainda não incorporou o elástico nos seus treinos, se prepare para se encantar pelo acessório, confira!

Há muitos tipos diferentes de elásticos para treinos. Cada um tem suas particularidades como ser circular ou não, ter pegadores ou não e até mesmo as espessuras. Entretanto, todos tem em comum a característica de trazem carga para os treinos. Por isso, esse tipo de acessório é excelente para quem quer se exercitar em casa com os mesmos ganhos da academia.

Em ano de pandemia em que tudo mudou, especialmente, os cuidados com a higiene, os treinos com itens pessoais têm sido melhores opções. Sendo assim, seja para treinar em casa ou na academia, ter seus elásticos próprios é uma forma de garantir a higiene. Porém há muitos outros benefícios do treino com elástico e é sobre eles que vamos falar abaixo:

Benefícios do treino com elástico – Praticidade

A primeira grande vantagem de treinar com elástico é a praticidade. Isso porque o acessório é compacto, leve e fácil de usar. Sendo assim, não há tempo ruim! Ele é uma ótima opção para treinar em casa, pois oferece diversas possibilidades de exercícios simples. Então, sua praticidade vem justamente de servir como um incremento para os treinos já conhecidos. Sendo assim, o acessório serve para potencializar os treinos através do acréscimo de carga.

Mobilidade – Treine em qualquer lugar

Não treinar na academia significa treinar em casa e também reinventar seus treinos. Então, faz parte da nova realidade se organizar para programar treinos ao ar livre também. Neste caso, os elásticos são ótimos porque eles oferecem essa mobilidade necessária.

A maioria dos elásticos para treino é muito leve, compacta e fácil de levar para qualquer lugar. Por isso, um diferencial do elástico é a mobilidade que ele tem. Portanto, você pode levá-los em viagens, treinos em parques ou em outros lugares, sem ter grandes problemas. Afinal, o acessório é bastante leve também e cabe em qualquer mochila ou bolsa!

Fortalecimento Muscular

O principal benefício do treino com elástico é o trabalho de fortalecimento muscular que ele proporciona. Se para ganhar massa magra é preciso fazer musculação com carga, os elásticos são as peças que faltam para chegar nos resultados. Isso porque mesmo sendo apenas elásticos, eles apresentam intensidades específicas equivalentes a quilos. Dessa forma, eles estimulam um trabalho de força muito mais intenso para os músculos.

Exercícios para o corpo todo

Entre os benefícios do treino com elástico se destaca a possibilidade de malhar todos os grupos musculares com um único acessório. Então, um elástico para treino já é suficiente para fazer fortalecimento de braços, pernas, costas, peitoral, abdômen. Dessa forma, você consegue fazer um treino completo e com carga em qualquer lugar. Basta ter as orientações corretas e acrescentar o elástico na sua sequência de exercícios.

Treino com elástico – Custo benefício

Além de ter muitas vantagens, o treino com elástico também é uma opção mais em conta do que as outras. Isso porque os elásticos podem fazer o papel de muitos equipamentos de academia. Basta usá-los corretamente para desfrutar dos resultados de fortalecimento e aumento da resistência. E, quando se compara o valor dos elásticos com outros equipamentos de carga como anilhas e halteres, os elásticos costumam ter um custo benefício muito maior!

Por isso, não há dúvidas de que se for para investir em um acessório para treinar, esse acessório deve ser os elásticos de malhar. Afinal, eles são práticos, fáceis de transportar e também tem preços muito razoáveis, pelo tanto de benefícios que oferecem!

Deixe um comentário