Categories:

Descubra se o Kit elástico extensor é bom e se vale a pena!

Ano novo, vida nova. Normalmente, a promessa de início de ano é essa. Então, se sua resolução para 2021 é combater o sedentarismo e fazer exercícios, saiba que é possível fazer isso em casa mesmo. Você não precisa comprometer seu orçamento mensal ou se deslocar diariamente. Para ser fisicamente ativo, basta ter força de vontade e determinação. Além disso, também é necessário ter alguns acessórios. Por isso, neste post vamos falar sobre um desses equipamentos que se tornaram muito populares no último ano. Saiba de uma vez por todas se o Kit Elástico Extensor é bom mesmo, confira!

Escolher um acessório fitness não é nada fácil, especialmente, quando você ainda é iniciante nesse mundo. Até mesmo porque existem muitas opções que parecem boas, como o kit elástico extensor. Mas, como saber se esse kit é realmente bom e vai ser útil para seu processo de vida saudável? A resposta é simples: primeiro você deve avaliar qual é sua meta. Depois, é importante entender para que o produto serve. E, é sobre isso que vamos falar, confira:

Para que serve o Kit Elástico Extensor?

O kit de elástico extensor, também conhecido como Kit 11 itens de elástico, serve para trabalhar: fortalecimento e resistência muscular. Normalmente, os exercícios que têm esses mesmos objetivos são feitos nas academias com equipamento grandes ou com halteres, anilhas e caneleiras.

Então, esses elásticos extensores servem como uma alternativa para esses outros acessórios mais pesados e maiores. Apesar de compactos os elásticos também oferecem tensão durante os movimentos. Dessa forma, o elástico serve para trazer carga para os treinos através dessa tensão.

O Kit de Elástico extensor é bom para treinar em casa?

Sim! Um dos principais benefícios do Kit de Elásticos é a praticidade que ele traz. Isso porque se torna possível adaptar diversos tipos de exercícios clássicos da musculação para fazer em casa mesmo.

Então, com o elástico você consegue fazer exercícios para os principais grupos musculares, apenas se baseando na tensão, ou seja, no peso que o elástico traz para o movimento.

11-itens-elastico-extensor

O kit de elástico é muito bom para se ter em casa até mesmo por ele ser compacto e ter acessórios que adaptam o treino para a realidade da casa. Então, além dos elásticos, o kit contem os pegadores, assim como 1 ancora para travar na porta e tiras para o tornozelo.

Iniciantes podem usar os elásticos?

Sim, até mesmo quem é iniciante pode apostar nos elásticos para os treinos de fortalecimento muscular. Isso porque o Kit de elástico extensor é bom justamente por ter diferentes tipos de elásticos.

Sendo assim, cada um deles apresenta uma intensidade diferente, desde o mais leve ao mais forte. Para se ter uma ideia, o elástico mais leve corresponde a 4,5kg de resistência. Já o elástico mais pesado se equivale a 13,5 kg.  Por isso, o kit é muito versátil e pode fazer parte dos treinos para iniciante.

Entretanto, sempre é fundamental ter a liberação médica para a realização de exercícios. Além disso, também é preciso contar com as orientações de um profissional de educação física para realizar os movimentos corretamente.

Um ponto positivo é que há muitos vídeos por ai que ensinam como usar o elástico da forma correta! Inclusive, você encontra vídeos desse tipo no instagram da Yangfit!

Vale a pena investir em um Kit de Elástico Extensor?

O custo do kit é bastante baixo quando se compara com o custo de equipamentos como halteres, caneleiras e anilhas. Sendo assim, o kit de elásticos extensores tem um ótimo custo benefício para quem quer treinar diariamente em casa, com a mesma qualidade dos treinos na academia. Além disso, ele também tem outras vantagens como:

  • Compacto – Pode ser facilmente guardado em locais pequenos
  • Mobilidade – Dá para levar para qualquer lugar
  • Higiênico – Você pode usá-lo individualmente

Então, de forma geral, vale a pena investir em um kit desses se você pretende treinar em casa e com o objetivo de desenvolver o fortalecimento muscular e também ganhar mais resistência!

Deixe um comentário