super-band-extra-forte
Categories:

Super Band Extra Forte – Potencialize seus treinos!

As super bands ou elásticos para malhar são opções ótimas para todos os níveis. Então, se você sente que fazer exercícios com a super band forte já é algo fácil, se prepare para subir de nível. Para isso, é necessário apostar na potência de um elástico que seja mais forte. Por isso, a super band extra forte é uma opção ótima para quem quer malhar pesado e com elásticos. Saiba mais sobre o acessório!

Há muitas formas de adicionar carga nos exercícios, desde as mais tradicionais como os halteres até as mais criativas como garrafas de água. Porém, os elásticos para malhar têm transformado a percepção de carga de quem treina.

Isso porque pelo fato de serem elásticos eles esticam, então é nesse momento que a carga aparece, quanto mais se estica, mais resistência há. Por isso, treinar com elásticos também traz muitos resultados positivos para o corpo.

Variações de intensidade das Super Bands

Todos os elásticos para malhar apresentam suas intensidades correspondentes. No caso das super bands, normalmente, há uma variação de cinco intensidades. Elas são: leve, média, forte, extra forte e ultra forte, cada uma tem uma cor que diferencia as intensidades. Dessa forma, até mesmo os iniciantes podem apostar na banda elástica.

Benefícios Super Band Extra Forte

A super band extra forte é excelente para todos os tipos de exercícios. Então, é possível trabalhar o fortalecimento do corpo inteiro com o esse elástico. Porém, seu principal diferencial é ser uma opção excelente para exercícios de tração.

Portanto, se você busca uma super band para auxiliar nos exercícios na barra fixa, a versão extra forte vai ajudar muito. Isso porque a resistência maior contribui ainda mais durante a puxada. Mas, é preciso ter atenção, porque a super band só se pode fixar o elástico em superfícies totalmente lisas. Dessa forma, a band auxilia no exercício sem ser danificada.

resistencia-super-band-extra-forte

Além disso, a super band extra forte também é perfeita para quem tem o hábito de treinar com cargas intensas. Sua espessura é mais grossa e por conta disso, ela exige mais esforço para a execução de qualquer treino. Então, o trabalho de fortalecimento e desenvolvimento de resistência é super eficiente.

Intensidade da super band extra forte

Há dois fatores que determinam a resistência do elástico para malhar: a sua espessura e a sua largura. Por isso, os elásticos mais leves são mais finos, quando se compara com os fortes.

Também há outro ponto fundamental sobre a intensidade. Se determina a resistência da band de acordo com a tensão do elástico quanto ele adquire o dobro do seu tamanho inicial.

Isso significa quando se estica a band até o dobro do seu tamanho em estado normal, ela atinge a resistência máxima. No caso da borracha super forte, esse número varia de de 23 kgs a 49 kgs dependendo do quanto se estica a band.

Dicas de cuidado com o Elástico para malhar

A borracha da super band é de látex altamente resistente. Por isso, desde que se estique até o limite (ou seja, dobro do tamanho original), ela é extremamente segura. Mas para preservar a durabilidade da super band é necessário seguir cuidados como:

  • Higienizar o acessório apenas com pano úmido
  • Não esticar mais que o dobro do tamanho original
  • Não fixar o elástico em superfícies porosas ou com quina
  • Manter o elástico longe de objetos cortantes
  • Guardá-los sempre pendurados ou enrolados

Dessa forma, é possível aproveitar a máxima durabilidade do acessório. Além disso, também é possível desfrutar de todas suas facilidades como treinar o corpo todo e usar carga sem usar pesos. Você também pode levar o elástico para qualquer local, como para treinos ao ar livre.

Deixe um comentário