kit-super-band-intensidades
Categories:

Kit Super Band 3 intensidades vale a pena?

Há muitos tipos de bandas elásticas disponíveis hoje em dia. Então, a escolha ideal acaba se tornando um pouco mais difícil. Especialmente, quando há opções como o Kit super band. Afinal, como saber se vale a pena investir em 3 elásticos ou se é melhor optar por apenas um. Por isso, neste post vamos falar sobre o Kit super band e se existem vantagens em apostar nessa opção.

Quando se opta por um treinamento de força e resistência, a intenção principal é sempre evoluir. Então, apenas por essa razão já dá para afirmar que vale a pena investir em um kit quando se trata de super band. Afinal, sempre dá para melhorar as habilidades corporais e superar os próprios limites. Por isso, se você é iniciante e pretende seguir treinando com as bandas elásticas, o kit vale a pena sim! Vamos falar um pouco mais sobre ele a seguir.

Kit Super Band 3 intensidades

É bem comum encontrar elásticos para malhar em kits. Isso porque quando um elástico para malhar é de um mesmo tipo, como as super bands, a principal variação dele é sua resistência.

Para sinalizar essa variação de intensidade, cada super band tem uma cor diferente que a classifica. E, a resistência de cada uma se dá de acordo com sua espessura. Então, enquanto a super band leve é vermelha e tem uma espessura mais fina, a super band média é laranja e é um pouco mais grossa.

Um dos kits mais populares de super bands é o kit de 3 intensidades. Faz parte dele a super band vermelha (leve), a laranja (média) e a roxa (forte). Essa graduação é perfeita para quem é iniciante, pois ela possibilita um progresso amplo, indo da super band leve até a forte. Dessa forma, é possível desenvolver bastante suas habilidades.

Benefícios do Kit de Super Bands

Além de manter aberta a possibilidade de trabalhar com bands de intensidades maiores, o kit também tem outras vantagens. Por isso, na hora de apostar em nos elásticos vale a pena pensar no kit como uma boa opção, veja os benefícios:

Mais econômico

Ao comprar o kit, invés de comprar cada band separadamente dá para garantir um bom desconto. Isso porque a maioria dos kits tem preços mais atrativos. Além disso, também dá para economizar em termos de frete, quando se compra online.

Mais versatilidade

Ter três super bands de diferentes intensidades certamente vai te garantir mais versatilidade na hora de fazer os exercícios. Principalmente, na variação dos grupos musculares. Isso porque dá para usar uma band mais forte para malhar uma parte específica. Além disso, também dá para progredir de nível com o kit. Portanto, quando os exercícios com a super band leve ficarem fáceis, você já poderá evoluir para a super band média.

Uso compartilhado

Um outro benefício de apostar no kit é que você pode usá-lo de forma compartilhada com alguém que more com você. Pode ser que cada um dos níveis sirva para pessoas diferentes. Dessa forma, a compra acaba sendo útil para mais pessoas.

Então, essas são algumas das principais vantagens do kit. Mas, também existem os benefícios de investir nos treinos com elásticos. Os acessórios são tão populares justamente por possibilitarem uma variedade de enorme de exercícios. Além disso, eles servem para malhar o corpo todo.

Por isso, o kit de super bands pode ser um grande passo para iniciar uma rotina de treinos de fortalecimento muscular e aumento de resistência em casa mesmo!

Leia também: Super Band Intensidades – Entenda como são os níveis

Deixe um comentário