Categories:

Mini bike portátil vale a pena mesmo?

Comprar um equipamento esportivo sempre causa um pouco de dúvidas e incertezas. Será que vou usar mesmo? Vale a pena gastar com isso agora? Será que é fácil de usar? Ao mesmo tempo, hoje em dia há muita informação disponível! Então, seja vídeo, post, notícias há muitas formas de saber sobre um produto antes de por a mão no bolso. Por isso, neste post, vamos falar se vale a pena apostar em uma mini bike portátil ou não! Por isso, se você está pensando nisso, mas ainda não tem certeza, veja tudo que você precisa saber a seguir!

Antes de saber qualquer informação sobre um produto, é preciso entender quais são os seus objetivos com ele. Quando se trata de equipamentos esportivos, os objetivos podem ser muitos: combater o sedentarismo, emagrecer, melhorar a coordenação? Por isso, para fazer a melhor escolha, primeiro pense o que você espera daquele equipamento.

Depois dessa etapa de auto observação, chega a hora de saber mais sobre o produto. Então, é nesse momento que você entenderá se esse produto pode te levar aos seus objetivos. No caso da mini bike portátil há diversas características que a tornam um equipamento esportivo muito interessante.

E, são justamente essas características que vão ser fundamentais para sua escolha! Por isso, separamos todas elas aqui, para você entender se vale a pena apostar em uma mini bike portátil:

Fácil de usar

Quase todo mundo sabe pedalar, quando se trata de uma bicicleta que não se move é mais fácil ainda. Afinal, basta posicionar os pés nos pedais, deixar a postura bem correta e realizar o movimento por um determinado período.

mini-bicicleta-ergometrica

Até mesmo quem não tem afinidade com exercícios consegue fazer essa atividade, já que ela é muito intuitiva. Por isso, a mini bicicleta ergométrica acaba sendo uma ótima opção para pessoas com limitações ou dificuldades, ou até mesmo para quem não tem familiaridade com o acessório.

Mini bike portátil é funcional

Ao mesmo tempo que é muito fácil de usar e prática, a mini bike também é muito funcional. Diferentes de equipamentos que exigem mais dedicação, com apenas alguns minutos de exercício é possível melhorar o condicionamento, ter mais vigor e energia e até mesmo perder peso. Além disso, a mini bike também é excelente para sair de vez do sedentarismo e se prevenir de doenças como colesterol, diabetes e hipertensão.

Perfeita para exercícios leves

Mas, é bom ir com calma! Apesar de ser muito funcional para quem deseja fazer algum tipo de atividade física, as mini bikes não são acessórios para quem quer intensidade. Elas são muito úteis para quem quer treinamentos leves e dependendo do ritmo, até mesmo moderados.

mini-bicicleta-portatil

Por isso, se a ideia é suar muuuuito com um acessório super aeróbico a mini bike não é a melhor opção. Por outro lado, se o objetivo é fazer treinos leves, por alguns minutos por dia, e ainda assim ter bons resultados, a mini bike é excelente!

Leve e portátil

Outro ponto positivo é que o equipamento é bem leve e como o próprio nome diz é também portátil. Por isso, acaba sendo muito fácil transportá-la para outros cômodos da casa sempre que necessário. Também, é tranquilo levar o acessório para outros lugares. Então, ne mesmo em viagens se escapa dos treinos!

Mini bike portátil é compacta

Por ser bastante compacta e pesar aproximadamente 3 quilos, é muito fácil guardá-las em qualquer lugar. Então, o que acaba sendo um inconveniente, que é a necessidade de ter um espaço para guardar o acessório, se torna algo mt simples. O equipamento cabe em qualquer espacinho!

mini-bicicleta-fisioterapia

Ajuda a criar rotina de exercícios

Muitas vezes, o sedentarismo acaba se tornando uma realidade, por falta de estímulo. Até porque não é fácil sair do sofá e fazer exercícios sem um empurrãozinho extra. Por isso, nesse caso, ter um equipamento em casa pode ser o seu maior estímulo para se exercitar.

Os acessórios facilitam a prática de exercícios e também contribuem para a criação de uma rotina mais saudável, que engloba atividades físicas.

Ótima para pernas e braços

Apesar de ser mais óbvio trabalhar pernas com bicicletas, as mini bikes apresentam uma vantagem. Elas também servem para malhar braços. Isso porque elas tem o tamanho ideal para serem colocadas sob superfícies.

E, com isso, dá para fazer os movimentos de pedalada com as mãos também. Então, no fim, a mini bike acaba servindo para malhar essas duas regiões. Além disso, o acessório também serve para aprimorar habilidades como coordenação.

mini-bike-ergometrica-vale-a-pena

Então, agora que você já sabe quais são as principais características que fazem com que a mini bike portátil sejam um acessório incrível, avalie seus objetivos. Se estiverem alinhados com o que o produto oferece, então você fará uma ótima escolha, que com certeza vai valer a pena!

Leia também: 4 Benefícios de malhar com a Mini Bike Ergométrica

Deixe um comentário