mini-bike-ergometrica
Categories:

4 Benefícios de malhar com a Mini Bike Ergométrica

Se você quer facilidade na hora de fazer exercícios, um acessório como a mini bike ergométrica pode fazer toda diferença. Isso porque o equipamento acaba trazendo um estímulo extra para malhar. Além disso, há muitos outros benefícios de malhar com a mini bike ergométrica, que vão muito além da facilidade. Por isso, se você ainda tem dúvidas sobre as vantagens do equipamento, veja esse post até o final!

A mini bike ergométrica é uma versão menor daquelas bicicletas ergométricas mais conhecidas. Justamente, por ter um tamanho menor, esse tipo de bicicleta tem muitos outros pontos positivos. Então, com apenas um acessório simples e velho conhecido da maioria das pessoas dá para exercitar diferentes partes do corpo. 

Então, malhar com o acessório tem muitas vantagens. E, é sobre elas que vamos falar a seguir, confira:

Exercícios para braços e pernas com a mini bike ergométrica

Uma das principais vantagens da mini bike é que, diferente da versão tradicional, a mini possibilita treinar superiores e inferiores. Então, os pedais servem para pedalar e exercitar as pernas. Entretanto, ao mesmo tempo, os pedais também podem ser usados para movimentar os braços.

Por isso, a mini bike acaba sendo um tipo de equipamento 2 em 1. Isso porque da mesma forma que serve para trabalhar pernas, serve para malhar os braços. Além disso, o acessório também pode ajudar a fortalecer e melhorar a coordenação dessas regiões para pessoas em reabilitação. 

Se movimente enquanto faz outra coisa

A mini bike é uma ótima opção para quem ainda tem um pouco de resistência com a ideia de se exercitar durante um tempo. Isso porque é super possível pedalar enquanto vê TV, por exemplo. 

E, o mesmo acontece com os exercícios para braços. Isso porque você precisará apenas de uma superfície plana para movimentar os pedais com as mãos. Dessa forma, ao se exercitar, também dá para ver filmes, vídeos entre outros, já que os movimentos são bastante intuitivos. 

Saia do sedentarismo com exercícios leves

A mini bike ergométrica é um acessório mais recomendado para exercícios leves e moderados. Por isso, ela acaba sendo uma ótima opção para quem tem limitações. Os movimentos podem ser feitos de forma mais tranquila e no ritmo da pessoa.

Além disso, a mini bike também é fácil de usar e ótima para malhar dentro de casa. Por isso, é uma ótima forma de sair do sedentarismo e aos poucos incorporar o hábito de se exercitar. Pelo menos durante alguns minutos por dia seu corpo está em movimento!

Perca calorias e previna doenças

Além dos benefícios práticos de malhar com a mini bike ergométrica há também outras vantagens como a perda progressiva de calorias. Então, mesmo que o exercício seja leve, você já estará se movimentando um pouco.

Dessa forma, já dá para perder algumas calorias e em alguns casos até mesmo emagrecer. Especialmente, quando se combina os exercícios com uma alimentação regrada.

Além disso, outro ponto positivo de malhar com a mini bike é que esse tipo de exercício contribui para a prevenção e controle de algumas doenças. Então, ao fazer exercícios leves diariamente com o equipamento, você consegue prevenir colesterol alto, hipertensão e diabetes, entre outras doenças crônicas. 

Por isso, se você busca uma forma prática de se exercitar em casa, a mini bike ergométrica pode ser a melhor opção. Além de ser muito leve e fácil de transportar, a mini bike é muito intuitiva e fácil de usar.

Os treinos podem ser leves ou moderados, tudo vai depender de você! Além disso, o equipamento tem um ótimo custo benefício. Especialmente, porque através dele é possível deixar para trás a vida sedentária.

Leia também: 7 dicas fundamentais sobre a mini bike ergométrica

Deixe um comentário