melhores-exercicios-aerobicos
Categories:

3 melhores treinos aeróbicos para fazer em casa

Se você quer queimar muitas calorias sem sair de casa, os exercícios aeróbicos são uma ótima opção. Eles trabalham grandes grupos musculares e o melhor é que contribuem para ter um alto gasto calórico. Isso porque esses exercícios usam o oxigênio para gerar energia. Então, se você quer emagrecer, essa pode ser uma ótima opção. E, o melhor: você pode fazer os melhores treinos aeróbicos em casa. Com ou sem equipamentos, dá para treinar pesado.

Há várias formas de se manter fisicamente ativo dentro de casa. No entanto, é preciso ter recomendação médica para fazer qualquer tipo de exercício. Mas, se você já recebeu o ok do seu médico para malhar, não há porque não começar agora mesmo.

Os exercícios físicos trazem muito mais bem estar para seu dia. Assim como, mais disposição e mais saúde! Por isso, é importante encontrar qual atividade você mais gosta de fazer para começar o quanto antes. Seu corpo e mente com certeza vão agradecer muito. 

Outro bom incentivo, é que dá para fazer os melhores treinos aeróbicos até mesmo em casa. Portanto, mesmo que você não seja fã de academia, pode começar a se exercitar. E, não é qualquer tipo de exercício! Os aeróbicos são aqueles movimentos que envolvem o corpo todo em movimentos repetitivos.

Além disso, como os batimentos vão lá em cima, você acaba queimando muitas calorias. Com isso, o processo de emagrecimento se torna um resultado natural para quem pratica esse tipo de atividade física. 

Por isso, nesse post, a gente trouxe três tipos de exercícios que são imbatíveis para quem quer mandar o sedentarismo embora e também melhorar o condicionamento físico. Veja os três melhores treinos aeróbicos para fazer em casa:

Pular corda

O que poderia ser só brincadeira na sua infância, hoje pode ser um poderoso aliado para se manter em forma! Pular corda é um exercício muito poderoso, tanto em termos de condicionamento físico, quanto para queimar calorias. Com apenas 20 minutinhos de exercício, já dá para perder em média 400 calorias. 

Além disso, pular corda traz muitos outros benefícios como aumento da resistência cardiorrespiratória, fortalecimento do core e mais coordenação e equilíbrio.

Também, tem o ponto super positivo da corda ser um acessório fitness bastante em conta, quando se compara com outras opções. Inclusive, dá para comprar uma corda básica por menos de R$15,00.

Subir e descer escadas

Se você tem uma escada em sua casa ou até mesmo no prédio, você tem uma ótima forma de praticar exercícios. Apenas o movimento de subir e descer a escada já é bastante eficaz para treinar!

Tanto que muitos equipamentos esportivos acabam imitando a escada. Isso porque o movimento engloba muitos músculos e também ajuda bastante a queimar calorias e fortalecer os músculos. 

Por isso, se você tiver a oportunidade ao longo do dia, faça pequenos treinos de subir e descer escadas. Apesar de depender muito do ritmo de cada pessoa, com apenas 30 minutos subindo e descendo escadas dá para perder cerca de 400 calorias. 

Mas, lembre-se de tomar cuidado ao fazer esse exercício. E, principalmente, utilize tênis para ter mais firmeza e evitar escorrer. 

Dançar em casa

Se você adora aulas de dança, por que não incorporar essa atividade física na sua rotina em casa? Basta escolher seu ritmo preferido ou até mesmo algumas aulas online para dançar em frente a TV. Além de muito divertida, a prática é super completa! Afinal, você movimenta o corpo todo de uma só vez. 

Para quem quer perder calorias, a dança pode ser a melhor forma, porque ela está entre os melhores treinos aeróbicos. Então, com uma hora de dança, você pode perder até 400 calorias, também dependendo da intensidade dos movimentos. 

E, o melhor de tudo é que você não vai gastar praticamente nada para fazer esses exercícios. Isso porque para realizá-los você vai precisar de equipamentos muito baratos. Além disso, também há uma economia boa de tempo. Afinal, por serem exercícios mais intensos, você precisa apenas de alguns minutos por dia, para manter seu condicionamento!

Dica bônus dos melhores treinos aeróbicos 

Mostramos algumas opções de exercícios aeróbicos que você pode fazer sem acessórios ou com opções bem simples e baratas. Porém, se você prefere malhar com equipamentos, há também outros treinos que são ótimos para queimar calorias.

Então, as principais opções são caminhar na esteira, pedalar em uma bike ou mini bike ergométrica ou até mesmo caminhar no mini stepper. 

Deixe um comentário