tipos-de-corda-de-pular
Categories:

Corda de Pular – Conheça os principais tipos

A corda de pular é um acessório que faz parte de diversas modalidades esportivas. Além disso, as cordas são tão versáteis que também podem ser parte dos treinos individuais em casa mesmo. Então, quem busca um acessório divertido e que permite queimar muitas calorias sem sair do lugar, encontra na corda a melhor opção. Entretanto, antes de comprar uma corda de pular, você precisa conhecer os diferentes tipos que existem, para escolher com segurança a melhor opção. Por isso, neste post, vamos te contar quais são os principais tipos de cordas, confira!

Desde os aquecimentos de lutas como boxe e muay thai, até aos treinos individuais a corda está presente. Além de ser perfeita para colocar o corpo em movimento, mesmo sem sair do lugar, a corda também tem outros benefícios. O acessório contribui para a melhoria do equilíbrio e da coordenação. Além disso, ela também ajuda a fortalecer o core. Afinal, é preciso ter boa postura para pular corda corretamente.

Outro ponto importante sobre o acessório é que existem muitos tipos de cordas para pular. Apesar da ideia principal exigir apenas uma simples corda para a execução dos movimentos, há alguns detalhes importantes. Então, antes de comprar sua corda é preciso conhecer o básico sobre o acessório. O primeiro ponto importante é preferir um modelo ajustável. Dessa forma, você pode deixá-lo da medida que seja mais confortável para você pular.

Além disso, outros detalhes como material, tipo de rolamento e comprimento também são importantes. Inclusive, a maioria das cordas esportivas são comercializadas com 3 metros. Entretanto, se elas forem ajustáveis isso não é um problema! A seguir, selecionamos os principais tipos de corda de pular, para você conhecer o acessório:

Corda com Rolamento Duplo

A corda com rolamento duplo já tem um toque de profissional. Isso porque esse tipo de rolamento possibilita os movimentos mais rápidos. Então, com essa corda dá para realizar saltos duplos e triplos. Além disso, esse tipo de corda tem material super resistente em aço coberto por PVC. Por isso, a corda é faz parte de treinos de Cross Training e também de lutas.

corda-rolamento-duplo

Corda De Pular Rolamento Simples

A corda de rolamento simples tem um ótimo custo benefício para quem quer uma corda de qualidade e quase profissional. Apesar do rolamento simples, essa também é uma corda de aço. Então, ela apresenta um acabamento de revestimento de polímero de plástico especial.

corda-de-pular-simples

Além disso, ela é super leve e tem pegadores firmes para saltos rápidos! Outra vantagem dessa corda é que ela também é ajustável. Então, de forma muito simples dá para deixar a corda no tamanho ideal, de acordo com sua altura.

Profissional – Corda de Alumínio Ajustável

Essa é a versão mais profissional da corda de pular. Isso porque esse modelo de corda tem o rolamento duplo e é feita em aço revestido e cabo de alumínio, o que a torna perfeita para movimentos rápidos. A corda de alumínio tem a manopla mais pesada, o que garante os giros ultra rápidos.

corda-de-aluminio

Além disso, a corda também é ajustável, para maior conforto. Em termos de custo benefício, esse é o tipo de corda com ótima durabilidade. Então, ela é a melhor opção para quem usa o acessório com frequência e de forma profissional. Justamente por isso, essa corda também acompanha o kit manutenção e bolsa para transporte.

Simples – Corda de Pular em Pvc

Essa é a versão mais simples e mais barata da corda. O material PVC na manopla e silicone de alta resistência na corda. Esse é mais um modelo de corda para quem quer inserir aos poucos o acessório em sua rotina de treinos.

corda-simples-para-pular

Portanto, profissionais ou pessoas habituadas a pular corda podem preferir um modelo mais avançado. Já para os iniciantes essa é uma ótima opção para inserir o hábito de pular corda. Apesar de também possuir o rolamento simples, esse modelo não é ajustável.

Então, esses são os principais tipos de corda de pular disponíveis no mercado. Na hora de escolher, vale a pena refletir sobre quais são seus objetivos e qual é seu nível. Dessa forma, com certeza, você apostará na melhor opção de acordo com sua necessidade!

Leia também: Benefícios de Pular Corda – Conheça os 7 Principais!

Deixe um comentário