Categories:

3 melhores tapetes de yoga para praticantes avançados

Se você treina yoga há algum tempo, provavelmente, já percebeu que o mat faz diferença durante a prática. Isso não quer dizer que é necessário investir um valor absurdo em um tapete para yoga. Mas com certeza vale a pena considerar opções mais profissionais. Afinal, um tapetes de yoga melhor contribui para uma prática mais plena e sem incômodos. Por isso, neste post vamos falar sobre os melhores tapetes de yoga para quem já é um praticante avançado. Confira!

Não há muito segredo e quem já faz yoga sabe que os principais critérios para um bom mat são: estabilidade e espessura correta. Isso porque com estabilidade é possível permanecer em certas posições por mais tempo. Não há risco de escorrar ou do tapete embolar porque não está bem aderido ao chão. E a espessura correta do tapete de yoga é um pré-requisito básico. Então, o mat não pode ser fofo demais, nem fino demais.

Nesse caso, para quem um tapete de yoga seja considerado profissional é preciso que ele tenha a espessura correta, assim como as outras medidas. Além disso, ele também precisa ser de um material totalmente antiderrapante e com ótima aderência ao solo. Se o tapete cumprir esses dois critérios, ele já pode ser considerado um yoga mat profissional.

Melhores Tapetes de Yoga

Saiba que com um tapete desses, não há preocupação nenhum durante a prática e você pode se concentrar apenas no que é importante no momento. Por isso, se você já é um praticante experiente, com certeza, vale a pena investir em um dos melhores tapetes de yoga.

Neste post, fizemos uma seleção de três modelos de tapete de yoga que são considerados tapetes mat profissionais. Veja:

Tapete de Yoga em Cortiça Natural

O mat em cortiça natural é um dos melhores tapetes de yoga disponíveis. O tapete yoga tem uma espessura bem fina de apenas 5mm. Ao mesmo tempo, o mat em cortiça tem uma superfície totalmente aderente de um lado, para ficar bem estável no solo. E do outro lado, o tapete de yoga tem textura antiderrapante para evitar deslizamentos durante a prática.

tapete-de-yoga-cortiça

A cortiça combinada com a borracha natural faz com que esse tapete tenha uma qualidade muito superior a de outros modelos. Além disso, o mat em cortiça é também muito mais durável. Por fim, além da excelente qualidade, o tapete de yoga em cortiça é também eco-friendly.

Mat Yoga Profissional em PU

Outro modelo que é considerado um dos melhores tapetes de yoga é o mat yoga profissional em PU. Esse tapete de yoga é totalmente liso e feito em borracha natural. O material confere uma superfície homogênea e ao mesmo tempo antiderrapante. Afinal, a borracha dá uma boa fixação tanto no solo, quanto no corpo.

tapete-de-yoga-profissional

O tapete de yoga preto profissional não leva nenhum material tóxico em sua composição. Além disso, a borracha natural faz com que o tapete tenha o peso e a textura ideal para uma prática segura e confortável de yoga, mesmo em períodos mais longos.

Tapete Yoga Antiderrapante em Borracha Natural

Por último, um modelo de tapete de yoga profissional e muito estiloso é o tapete yoga antiderrapante estampado. Assim como o mat yoga em PU liso, o tapete de yoga antiderrapante também é feito em borracha natural.

Por isso, ele tem as mesmas características do mat yoga profissional. Espessura super fina que preserva o alinhamento de toda coluna durante os movimentos. Além disso, o mat antiderrapante também tem superfície com ótima aderência, para que não ocorra nenhum escorregão durante os exercícios.

melhor-tapete-de-yoga

Esses três diferentes tipos de mat são considerados os melhores tapetes de yoga para quem já é praticante há algum tempo. Isso porque existem algumas características fundamentais para quem já treina por períodos mais longos e com mais frequência.

Por outro lado, para iniciantes, modelos mais simples como o tapete de yoga em PVC, já são ótimas opções para iniciar uma imersão na prática!

Leia também: Qual é a espessura ideal para o tapete de yoga?

Deixe um comentário