melhores-elasticos-para-fisioterapia
Categories:

Conheça os melhores elásticos para fisioterapia

Os elásticos para exercícios fazem parte de diferentes modalidades de treino como: cross training, treinamento funcional e musculação. Porém, há alguns tipos de elásticos que também podem ser usados em exercícios de reabilitação física. Neste post, vamos falar sobre os melhores elásticos para fisioterapia. Saiba exatamente quais tipos de elástico para malhar você pode usar para se recuperar de lesões, confira!

Treinar com elásticos é muito vantajoso! Afinal, com um único acessório é possível malhar o corpo todo e ter ótimos resultados em termos de aumento de força e resistência. Entretanto, não é apenas para se exercitar que os elásticos servem.

Elásticos de látex como as super bands, mini bands, tubing entre outros são ótimos para os exercícios de reabilitação. Por isso, eles são frequentemente vistos nas clínicas de fisioterapia também. Então, nesse post, fizemos uma lista com as melhores opções de elástico para os exercícios de reabilitação. Por isso, se você sofreu alguma lesão e precisa se fortalecer longe das academias, saiba que com os elásticos certos é possível! Confira:

Melhores elásticos para fisioterapia

Não há dúvida que os melhores elásticos para a fisioterapia são aqueles com resistências mais leves e moderadas. Afinal, não se pode forçar a barra na hora de se recuperar de uma lesão. Então, é melhor pegar leve e preferir elásticos com intensidades entre leve e moderada. Agora, vamos aos melhores tipos de elásticos para fisioterapia, veja:

Thera bands

As thera bands são faixas não-circulares. Mesmo assim, elas trazem um certo nível de resistência para os movimentos. Por isso, as thera bands são opções bastante flexíveis e adaptáveis a diversos tipos de exercícios. Elas são ótimas para quem necessita se alongar com um pouco mais de intensidade.

Além disso, elas também servem para exercícios de força tanto dos superiores, quanto dos inferiores. Entre os elásticos para fisioterapia a thera band é uma das melhores. Isso porque ela tem os níveis de resistência ideias para quem se recupera.

Super bands

A super band leve e a super band média também são bons tipos de elásticos para fisioterapia. Diferente das thera bands, a super é circular. Além disso, o elástico super band também tem uma espessura maior. Portanto ela propõem um esforço um pouco mais intenso. Por isso, a super band é indicada para quem precisa fazer exercícios de força para braços e pernas.

Mini bands

Também circular, mas com espessuras mais finas, as mini bands também são bastante usadas nos exercícios de reabilitação. Principalmente, para lesões nos joelhos e tornozelos.

Isso porque elas tem a medida circular ideal para ficarem nessas regiões de forma segura e confortável para exercícios de fortalecimento. Como as mini bands são mais finas, todos seus níveis de resistência costuma fazer parte das sessões de fisioterapia.

Elástico extensor

Por fim, um tipo de elástico excelente para quem está fazendo reablitação para os braços e ombros é o elástico extensor. Isso porque ele tem uma característica que faz muita diferneça: pegadores.

Normalmente, os elásticos extensores do tipo tubing são acompanhados por manoplas. Elas contribuem para fazer os movimentos de braço com muito mais firmeza e da forma correta.

Antes de treinar com elásticos, lembre-se de seguir as orientações médicas!

Leia também: Qual é a melhor banda elástica para treino?

Deixe um comentário