exercicios-para-perder-barriga
Categories:

Top 5 exercícios para perder barriga

Muitas vezes a combinação de má alimentação com um estilo de vida sedentário faz com que se acumule uma certa quantidade de gorduras na região do abdômen. E perder o excesso que se acumula nessa região não é nada fácil. Definitivamente, o primeiro passo é mudar a alimentação. Ao fazer isso, já é possível seguir uma importante trilha de emagrecimento saudável. Mas, não adianta apenas perder barriga, o ideal é conquistar uma musculatura tonificada na região. Por isso, neste post vamos dar as melhores dicas de exercícios para perder barriga.

Exercícios para perder barriga

Se você já está se dedicando na mudança dos hábitos alimentares, mas ainda não alcançou a musculatura tonificada que deseja, saiba que está faltando fazer os exercícios corretos. Os exercícios aeróbicos e treinos como power hiit, jump, sppining contribuem muito para queimar as gorduras do corpo todo, inclusive da região abdominal.

Mas se você deseja fazer exercícios para perder barriga especificamente, o melhor é fazer exercícios de fortalecimento também. Dessa forma, você irá eliminar a gordura aparente da região de forma saudável e ao mesmo tempo fortalecer os músculos da região.

Dessa forma, se une dois pontos principais: a eliminação de gordura e a musculatura mais tonificada. Por isso, fizemos uma lista com o top 5 exercícios para perder a barriga. Você vai suar muito, mas com certeza o esforço valerá a pena. Veja:

Prancha abdominal

Um dos exercícios mais poderosos para quem deseja trincar a barriga é a prancha. Ele é um exercício isométrio, teoricamente, simples. Isso porque ele não envolve movimentos dinâmicos, mas sim a permanência constante em uma mesma posição. E é nesse ponto que está o maior grau de dificuldade do exercício de prancha.

Então, o ideal é apoiar completamente os antrebraços no chão e apenas as pontas dos pés. Nessa postura, o corpo deve permanercer em linha reta contraíndo o abdômen o máximo que puder.

Quanto mais tempo na postura, mais resultado. Parece bastante fácil, mas é necessário ter muita concentração e força no abdômen para sustentar o corpo todo nessa posição.

O lado bom é que com o passar do tempo e com o fortalecimento progressivo se torna mais fácil se manter na postura da prancha. E, claro, os resultados são maravilhosos. Além de ajudar a definir o abdômen e perder barriga, o exercício também alivia dores nas costas, pois fortalece o centro do corpo.

Escalador

Assim como a prancha, esse exercício serve para trabalhar a região do core, ou seja, fortalece a parte central do corpo e contribui para perder gordura na barriga.

Para realizar o movimento, é necessário apoiar as mãos no chão, como a prancha, e então os pés fazem o movimento intercalado, enquanto um vem para frente o outro vai para trás. Dessa forma, o corpo procura estabilidade e através desse movimento, se fortalece o core.

Postura da canoa

Um outro exercício isométrico excelente para perder barriga é o exercício conhecido como canoa. Para fazê-lo, basta apoiar os glúteos no chão, e erguer as pernas juntas e esticadas e os braços esticados também.

Dessa forma, a concentração de força fica inteiramente na região do abdômen. Então, isso tonifica todos os músculos da região da barriga. Apesar de também ser um exercício aparentemente simples, ele exige um esforço bastante intenso. Por isso, é muito eficiente quando se fala em perder gorduras na região abdominal.

Burpee

O Burpee é uma variação da flexão clássica. Inclusive, podemos dizer que é uma versão muito mais completa da flexão, porque envolve salto. Então, além da parte de força desse movimento, ele também é aeróbico.

Por isso, incluir o burpee no treinamento é essencial para trabalhar o tônus muscular da região do abdômen. Além de ajudar a manter o emagrecimento saudável o exercício também fortalece a região.

Abdominal cruzando as pernas

Por fim, um ótimo exercício é o abdominal cruzando as pernas. Ao combinar o movimento de contração do abdômen levantando o tronco com as pernas cruzando no ar, você trabalha o abdômen de forma muito mais completa.

Afinal, além de trabalhar os músculos superiores, eles também se estendem aos músculos inferiores da barriga.

Também lembre-se que alguns acessórios podem potencializar sua jornada de fortalecimento da região abdominal. Apesar de não existir atalhos, esses acessórios te ajudam a manter o movimento correto. Alguns deles são:

Aposte no acessório correto, cuide da alimentação e comece a fazer os melhores exercícios!

Deixe um comentário