banda-elastica-para-treino
Categories:

Qual é a melhor banda elástica para treino?

Pode até demorar um pouco, mas depois de um tempo treinando em casa, você vai perceber que precisa de uma acessório. Em casa não temos os mesmos equipamentos da academia. Porém, isso não faz com que os treinos sejam menos potentes. As bandas elástica para treino provam que dá para malhar pesado em casa ou em qualquer lugar. Mas, não é tão fácil escolher a melhor opção. Por isso, neste post, vamos falar sobre os diferentes tipos de elásticos para malhar, confira!

É difícil dizer qual é a melhor banda elástica para treino sem ter qualquer informação prévia sobre quem vai usá-la e quais são os objetivos dessa pessoa. Isso porque na prática as bandas elásticas cumprem todas o mesmo propósito: trazer um pouco de carga e resistência para os exercícios. Dessa forma, é possível fortalecer os diferentes grupos musculares a partir da intensidade de cada elástico.

Entretanto, há muitos tipos disponíveis de band. E, na maioria das vezes, as principais diferenças entre elas são: tamanho, espessura, se é aberta ou circular e nível de intensidade. Por isso, separamos alguns dos principais tipos faixa elásticas e quais são seus tipos de uso mais comuns, veja:

Mini band e hip bands

As mini bands são faixas elásticas super populares. Isso porque elas são as melhores opções para quem quer incorporar os elásticos nos treinos de forma moderada. Esses elásticos são circulares e apresentam uma circunfência que dá uma amplitude mais básica para os movimentos.

Normalmente, elas são feitas com látex altamente resistente e apresentam diferentes níveis de resistência. Então, é bem comum encontrar kits das mini bands para ter diversas instensidades de treino.

elastico-hip-band

Uma variação muito boa das mini bands são as hip bands. Apesar de parecidas, as hip bands também têm poliéster e elastáno em sua composição. Por isso, elas também são um pouco mais resistentes e aderem perfeitamente ao corpo.

Os dois tipos de elásticos são ótimas opções para quem quer fazer treinos de fortalecimento ou exercícios de ginástica como os agachamentos e afundos. Além disso, elas também são ótimas para trabalhar os membros superiores.

Faixa elástica Thera band

A thera band é um tipo de elástico mais adequado para quem que fazer movimentos de alongamento com maior intensidade. Isso porque por ser uma faixa aberta, e não circular, ela ajuda a apoiar os membros durante alguns movimentos de alongamento.

Apesar de serem perfeitas para o alongentos, as thera bands também apresentam diferentes níveis de resistência. Por isso, são ótimas também para reabilitação de força. Então, esse tipo de elástico é o mais comum nas fisioterapias.

elastico-para-malhar-thera-band

Banda elástica para treino: super band

Provavelmente, as super bands são as bandas elásticas para treino mais populares. Isso porque antes mesmo de ser usada nos treinos em casa, as super bands já faziam parte dos treinos de cross training. Esse tipo de elástico para malhar é um forte aliado de quem deseja tonificar músculos e também aumentar sua resistência.

As super bands são elásticos com circunferência maior, ótima para trabalhar os movimentos com grande amplitude. Além disso, é possível encontrar super bands com diferentes espessuras. Por isso, iniciantes e avançados conseguem se exercitar com o acessório, basta escolher o nível correto.

super-band-treino

Apesar de servir para diferentes níveis, a super band é mais recomendada para quem quer treinar pesado. Então, elas costumam ser mais presentes em treinos de musculação, funcional e também cross training.

Melhor banda elástica para treino

Por conta das especificações de cada elástico, é díficil elencar apenas um tipo como o melhor. Na verdade, existe uma opção melhor para cada tipo de atividade e objetivo.

Então, antes de escolher sua banda elástica para treino, pense em qual tipo de treinamento você vai seguir e também quais são seus objetivos de treino.

Deixe um comentário