Categories:

Quais são as melhores borrachas para exercícios físicos?

Após um longo período com academias fechadas e a imensa necessidade de treinar em casa, muita gente acabou descobrindo a existência de um acessório fitness. Apesar de já ser bem popular entre alguns praticantes de atividade física, as borrachas para exercícios ficaram ainda mais famosas nos últimos meses. E, há um ponto importante sobre esse acessório: existem muitos tipos de borrachas elásticas para malhar. Por isso, neste post, vamos falar sobre as melhores borrachas para exercícios físicos.

Não dá para dizer que todo elástico de treino é igual. Logo de início, os nomes já costumam confundir um pouco. Afinal, em alguns lugares se fala borracha elástica, em outros extensores elásticos, banda elástica e por ai vai.

Exitem sim diferenças em casa tipo de borracha para exercícios, mas também existem algumas caractéristicas em comum. A principal delas é o material de confecção.

Praticamente todos os elásticos para treinos apresentam látex em sua composição. E, é justamente isso que confere a elasticidade necessária para a realização de dezenas de exercícios.

Outro ponto em comum entre as bandas elásticas é que quase todas elas servem para malhar o corpo todo. Por isso, elas são muito úteis para quem deseja treinar em casa. Afinal, com um único acessório dá para desenvolver mais força e resistência muscular nos braços, pernas, glúteos, ombros, costas e entre outros.

As semelhanças e particularidades de cada borracha elástica tornam a decisão de dizer qual é a melhor de todas mais complicada ainda. Isso porque aa classificação do melhor elástico vai depender muito mais dos seus objetivos.

Então, pensando nisso, separamos quais são as melhores borrachas elásticas para exercícios dentro de um objetivo de treino específico. Confira:

Melhor borracha elástica para exercícios de força

Há diversos tipos de borrachas para exercícios que são ótimas opções para os treinos de força. Inclusive, todos os elásticos de malhar podem fazer parte dos treinos de força.

Entretanto, para malhar pesado e aumentar a musculatura, o ideal é apostar nas super bands e nas super mini bands. A primeira versão das bands é ótima para fazer dezenas de exercícios de força para o corpo todo com grande amplitude do movimento.

borracha-elastica-exercicio

Além disso, os níveis de resistência desses elásticos pode chegar até a 79kg, no caso da super band ultra forte. Então, dá para fazer treinos de força intensos ao usar o acessório. Por isso, as super bands e suas versões circulares menores, as super mini bands, são as melhores opções para desenvolver força.

Melhor borracha elástica para alongamento

No caso dos alongamentos, as melhores opções de borracha para exercício são as thera bands. Esse modelo de faixa elástica é bem diferente dos outros porque não é circular. Isso facilita muito a pegada e o apoio das pernas durante os exercícios para aumento de flexibilidade.

Além disso, as thera bands também apresentam níveis de resistência distintos. Então, elas contribuem para o alongamento mais profundo sem perder a qualidade do movimento. Por isso, também são bastante usadadas nos treinos de Pilates e na prática de Yoga.

thera-band-alongamento

Melhor elástico de treino para iniciantes

Os iniciantes podem usar todos os tipos de elástico. Entretanto, é preciso escolher os níveis de resistência mais leves, quando se inicia um treino de força.

Assim como os treinos na academia não começam com as cargas mais pesadas, os treinos em casa com as bands também não devem começar com as resistências mais fortes.

Por isso, o ideal é optar por resistências leves e médias no começo. Com o passar do tempo e com a evolução do desempenho dá para progredir de nível e apostar nas bands mais pesadas.

mini-band-exercicios

De qualquer modo, um bom tipo de borracha para exercícios físicos para iniciantes é a mini band. Isso porque ela também tem diferentes níveis de resistência e uma amplitude menor do movimento.

Além disso, elá é super fácil de usar e há muitos treinos disponíveis que ensinam a treinar com o acessório. Inclusive, esse treino da Yangfit é uma opção completa de treino com mini band, confira:

Então, para treinar com borrachas para exercícios você só precisa definir seus objetivos, escolher o nível de acordo com o seu e começar o quanto antes para ter os melhores resultados!

Deixe um comentário