melhor-tapete-de-ginastica-grosso
Categories:

Descubra qual é o melhor tapete de ginástica grosso

Fazer ginástica em casa exige aquele cantinho especial. Não precisa ser uma mega estrutura, mas é legal ter um lugarzinho para malhar com tranquilidade e o principal, com conforto. Para isso, você vai precisar de alguns acessóriosl. E, um dos mais importantes é com certeza o tapete. Afinal, ele vai te acompanhar em diversas exercícios, desde os alongamentos até aos treinos mais pegados. Por isso, se você é do time que preza por conforto e segurança, veja qual é o melhor tapete de ginástica grosso.

Antes de escolher um tapete com boa espessura para seus treinos é preciso entender um ponto: tapete e colchonote são acessórios distintos. Apesar de ampos serem usados na prática de atividade física, eles são bastante diferentes.

Enquanto o colchonete tem uma certa densidade que deixa ele mais “fofinho” os tapetes são mais planos. Isso é um aspecto positivo, porque eles mantem a coluna bem ereta, o que é fundamental para práticas como Pilates e Yoga.

Porém, não é porque você precisa ficar bem rente ao solo que vai demandar de um tapete fino. Há opções muito boas com uma espessura um pouco maior. Isso acaba garantindo mais conforto, sem perder o alinhamento da coluna.

Por isso, neste post vamos falar sobre o melhor tapete de ginástica grosso e também sobre seus benefícios. Confira!

Melhor tapete de ginástica grosso: Tapete de NBR

Indo bem direto ao ponto, a primeira característica que você deve manter no radar para encontrar o melhor tapete de ginástica grosso é o material. E, não há dúvidas de que a melhor opção com maior espessura é a do tapete de NBR. Esta sigla se refere ao material de composição do tapete: a borracha de nitrilo butadieno.

Normalmente, os tapetes de NBR apresentam uma espessura de 10mm. Portanto, ele acaba sendo muito mais grosso do que os tapetes de outros materiais como PVC, TPE e TPU.

tapete-de-ginastica-grosso

Então, a espessura maior combinada com o tipo de material confere um aspecto mais fofinho para o tapete. Por isso, o tapete de ginástica em NBR é a melhor opção para quem quer conforto na hora de malhar, sem perder o alinhamento das costas.

Há outros tapetes de ginásticas, inclusive melhores que o de NBR, porém nenhum é raro encontrar algum tão grosso quanto esse. Por isso, o tapete de NBR atende bastante as expectativas de quem procura um tapete grosso para fazer exercícios.

Benefícios do tapete de ginástica grosso

Há diversos benefícios que vão muito além do conforto ao usar um tapete de ginástica grosso. Com certeza, ele deixa a prática de exercícios no solo mais agradável, mas veja alguns outros benefícios do acessório:

tapete-de-exercicio-grosso

Anti-impacto

Por ter uma espessura mais grossa, o tapete de NBR é também excelente para amenizar o impacto do solo. Por isso, ele é perfeito para fazer exercícios com movimentos mais dinâmicos, como saltos e corrida estacionária. Ele evita o impacto direto no solo através da sua espessura de 10mm, o que pode ser excelente para quem tem problemas nas costas, por exemplo.

Ótima aderência

O material também apresenta uma aderência muito boa ao solo. Sendo assim, ele não fica deslizando durante os movimentos. Muito pelo contrário, o tapete tem fica bem fixo no chão e não compromete em nada o treino.

Antiderrapante

Outra caracaterística indispensável para qualquer tipo de tapete de ginástica é ser antiderrapante. Isso porque é necessário ter muita segurança sobre o tapete para fazer todos os tipos de movimentos, sem correr o risco de escorregar. Então, esse tapete em NBR apresenta uma textura ideal para evitar esses tipos de deslizamentos durante os exercícios.

Leve para transporte

Além de todos esses pontos, o tapete NBR também é uma boa opção por ser leve. Apesar da sua espessura mais grossa, ele pesa menos de 1 kg. Por isso, pode ser transportado com facilidade para qualquer local!

Leia também: Limpar Tapete Mat Yoga – Descubra o Jeito Certo!

Deixe um comentário