Categories:

Qual é a melhor luva strap musculação?

Quem treina musculação de verdade reconhece que há alguns tipos de acessórios perfeitos para melhorar sua performance. Seja para dar mais estabilidade, segurança ou facilitar os movimentos, esses acessórios podem mudar completamente o treino. Por isso, neste post, vamos falar sobre a luva strap musculação, seus tipos e qual é a melhor opção. Confira!

Se você treina com carga, provavelmente, já ouviu algo a respeito das luvas de musculação. Existem muitas variações desse acessório e cada uma delas cumpre um objetivo. O mais importante é que esse tipo de acessório pode fazer com que sua performance seja muito melhor por várias razões.

A luva strap musculação tira a sobrecarga tanto das mãos, quanto do antebraço durante o levantamento de peso. Dessa forma, você tem muito mais firmeza e segurança para fazer repetições intensas e também treinos com variações de peso.

Por isso, apostar na luva strap pode ser uma ótima opção para deixar seus treinos de musculação perfeitos. Mas, qual luva escolher? Para te ajudar nessa escolha, listamos quais são os principais tipos de luvas strap. E, no fim, falamos sobre os benefícios de incorporar esse acessórios nos treinos. Veja:

Luva strap musculação

O modelo clássico da luva de musculação é este em que o acessório fica bem justo nas mãos e ao mesmo tempo confortável. Além disso, esse modelo adere bem à palma da mão, garantindo uma pegada bem firme.

E, outro ponto positvo é que ela pode ser usada facilmente e em todos os treinos. O material dessa luva é EVA, Nylon e Borracha Natural. Por isso, ela é bastante resistente e muito boa para o uso do dia a dia.

luva-strap-treino

Luva strap hook

A versão da luva para musculação com ganchos é perfeita para quem treina com barras. Isso porque ela adere bem ao acessório e evita que os dedos fiquem sobrecarregados ao segurar a barra por períodos mais longos.

Por isso, com a luva é possível por mais intensidade nas regiões que realmente importam, deixando a pegada mais estável. Além disso, o gancho garante mais segurança para os treinos com maior carga. Então, essa é uma ótima opção de luva para quem treina pesado!

luva-strap-hook

Hand grip 2 dedos

Esse modelo é excelente para treinos mais puxados, como os de cross training. A luva garante proteção para a mão em diversos exercícios, assim como também deixa a pegada muito mais firme.

Por isso, dá para malhar de forma bastante intensa, fazendo muitas repetições, sem perder a qualidade dos movimentos. A hand grip 2 dedos é ótima para os movimentos de pull up, butterly, toes to bar e também para melhorar a pegada falsa no muscle up.

luva-crossfit

Hand grip 3 dedos

Esse modelo é muito moderno e um dos mais interessantes para quem busca uma ótima perfomance nos movimentos com carga. A hand grip 3 dedos em couro dá muito mais estabilidade e conforto.

Por isso, acaba sendo o melhor modelo para quem tem limitações ou preferem evitar o cansaço nas mãos e também no antebraço. Inclusive, essa luva deixa a pegada mais forte e segura. Sendo assim, é possível treinar com muito mais qualidade ao usar o acessório, mesmo se você tiver fazendo treinos mais complexos.

luva-strap-couro-tres-dedos

Benefícios da luva strap musculação

O acessório certo pode fazer toda diferença em sua performance. Inclusive, ele pode contribuir para que você alcance seus objetivos de treino de forma muito mais efetiva e segura. Veja alguns benefícios de apostar na luva strap durante os treinos de musculação:

  • Aumente a carga sem sentir a pegada cansada
  • Proteja seus dedos durante os exercícios
  • Proteja as mãos e tenha mais segurança
  • Faça drop sets sem problemas de pegada
  • Tenha mais firmeza e estabilidade

Esses são apenas algumas das muitas vantagens de treinar com a luva strap. Por isso, incorpore o acessório em seus treinos e veja seu desempenho melhorar ainda mais!

Deixe um comentário