dieta-no-natal
Categories:

Como não abandonar a dieta no Natal sem sofrimento?

Começar uma dieta no Natal com certeza não é uma boa opção. Isso porque a oferta de comidas boas é muito grande e é bem difícil se manter longe das “tentações”. Entretanto, se você já está em uma trajetória de melhorar a alimentação, agora também não é a hora de deixar tudo para trás. Então, há algumas formas de manter a dieta no Natal sem fazer grandes sacrifícios. Neste post, vamos dar as principais dicas para você manter o foco e se divertir durante as festas natalinas, confira!

É comida de mãe, de vó, de tios… Por todo lado tem muitas coisas boas para desfrutar. Porém, ao longos dos meses você já abriu mão de tantas coisas. Então, agora não é o momento de botar tudo a perder. E, isso não significa fazer grandes sacrifícios como dietas restritivas bem nessa época.

Afinal, a chance de fracassar é muito grande! Porém, há algumas formas de não perder todos os ganhos de sua dieta em apenas um dois dias de comilança. Então, pensando nisso, separamos as melhores dicas para comer bem, se divertir e manter a dieta no Natal, confira!

Não abandone os exercícios!

Antes de qualquer coisa tenha em mente que durante essa semana entre Natal e Ano Novo também é preciso fazer exercícios. Mesmo que você faça por poucos minutos por dia, é super importante manter essa parte da sua rotina. Até porque é mais fácil valorizar uma dieta ao entender quantos minutos de exercícios são necessários para queimar uma quantia de calorias.

Então, ao fazer exercícios, mesmo que seja uma caminhada leve, você já vai pensar automaticamente se vale a pena extravasar muito na hora de comer. Além disso, ao manter o corpo ativo nesse período há menos riscos de abandonar a rotina saudável de dieta. Por isso, mesmo que seja por apenas 10 minutos por dia, faça exercícios!

Dieta no natal – Escolha uma refeição para aproveitar

Se você já sabe que o jantar vai ter aquela comida que você ama, maneire durante o café da manhã e no almoço. Então, nessas refeições escolha comidas mais leves como os vegetais e as frutas.

Tente seguir sua dieta da melhor maneira possível, para poder comer sem culpa aquele seu prato favorito.  Dessa forma, a alimentação fica equilibrada e uma pequena exceção terá um impacto muito menor.

Dieta no natal – Coma muita salada

Uma dica excelente nessa época em que há muitas delícias para comer é apostar em um truque. Antes de atacar aquele prato mais calórico, tente comer bastante salada antes. Isso já trará uma maior saciedade. Então, na hora de comer o prato mais calórico, provavelmente, haverá mais chance de pegar uma porção menor. Isso é ótimo porque você terá muito mais facilidade de fazer essa escolha, simplesmente, porque está mais satisfeito.

Diminua a quantidade de bebidas alcoólicas

Infelizmente, as bebidas alcóolicas são extremamente calóricas, especialmente a cerveja. Sendo assim, em nenhuma época é muito bom ingerir álcool quando se segue uma dieta. Porém, nessa época festiva é inevitável ficar totalmente longe dos drinks. Então, tenha moderação em relação às quantidades. E, se for possível, prefira bebidas não alcoólicas.

Tente sair da mesa quando a satisfação chegar

Um dos maiores desafios de manter a dieta no Natal é a oferta muito próxima de alimentos deliciosos e bem calóricos. Então, uma forma de diminuir o impulso de comer mais é sair da mesa. Então, se você puder assim que chegar a sensação de satisfação, já peça licença e se retire da mesa.

Aposte nas frutas como sobremesa

Os doces também são grandes atrativos dessas ocasiões. Por isso, se para você for algo tranquilo, invés dos pudins e pavês, prefira as frutas como sobremesa. E, se você não dispensa um docinho, a melhor opção é prestar atenção na quantidade.

Dieta no Natal – Beba bastante água

Por fim, uma boa dica é beber bastante água para se manter bem hidratado e também para ter uma saciedade melhor. Além disso, a água ajuda a “enganar” a vontade de consumir bebidas alcoólicas. Então, apostar em um copão de água gelada pode facilitar aquele momento de dispensar a cervejinha.

Deixe um comentário