dieta-e-bebida-alcoolica
Categories:

Dieta e Bebida Alcoólica – Como minimizar os danos?

O ano de 2020 tem sido bastante atípico em relação à praticamente tudo. E, com o aumento do isolamento social, muitas pessoas passaram a buscar refúgio nas bebidas alcóolicas. Inclusive, quem malha com frequência e segue um estilo de vida mais saudável, também teve dificuldade de manter o álcool totalmente longe. O pior é que dieta e bebida alcóolica são duas coisas que não combinam. Então, o prejuízo pode ser grande e para correr atrás é preciso muita determinação. Entretanto, há algumas dicas sobre dieta e bebida alcóolica que fazem muita diferença e é sobre elas que vamos falar nesse post, confira!

Ter uma alimentação saudável é o melhor caminho para perder peso, evitar doenças crônicas como colesterol e diabetes e também para manter o bom funcionamento do corpo. Porém, já é difícil ficar na linha durante os sete dias da semana. Por isso, quando chega o final de semana, é fácil cair na tentação de comer um docinho ou tomar uma cervejinha.

Entretanto, quem está nesse jornada já sabe que dieta e bebida alcóolica não combinam. Até mesmo, aquelas pequenas concessões podem atrapalhar todo um processo de emagrecimento. Então, se você está de dieta e ainda assim não abre mão do seu drink, veja como minimizar os problemas que as bebidas alcoólicas trazem para quem segue uma dieta:

Dieta e bebida alcoólica –  Tenha moderação

A primeira grande dica para quem faz dieta, mas quer tomar uma bebidinha é ter moderação! Portanto, de nada adianta controlar a alimentação seis dias da semana e no sétimo colocar tudo a perder. Por isso, é importante ter parcimônia na hora de beber. Então, beber pouco e de forma controlada é a melhor opção para reduzir os impactos do álcool durante sua dieta.

Beba muita água

Antes, durante e depois da bebedeira é extremamente necessário se hidratar. Dessa forma, você evita ter ressaca! Isso porque  ingerir álcool faz com que o corpo se desidrate muito rápido e com isso vem o mal estar e a ressaca. Então, equilibrar o consumo de bebidas alcoólicas com a ingestão de água é a melhor forma de evitar esse mal que o álcool faz para o corpo. Inclusive, depois de beber os drinks, você deve beber bastante água para que o corpo volte ao nível ideal de hidratação.

Evite comer alimentos gordurosos

Com certeza o maior pecado da dieta é comer alimentos gordurosos após o consumo intenso de álcool. Afinal, essas calorias todas rapidamente vão para as reservas de gordura e depois é bem difícil perdê-las. Então, embora seja muito gostoso beber e petiscar, ou comer aquele lanchão pós balada, você deve evitar isso. Dessa forma, ao não consumir essas calorias, você já terá menos trabalho ao eliminar apenas o que ganhou ao ingerir as bebidas alcoólicas.

Dê um tempo para a cerveja

Infelizmente, a tão adorada cervejinha é super vilã para quem faz dieta pra valer. Afinal, além da bebida ser super calórica, ela também tem uma porcentagem menor de teor alcoólico. Portanto, rapidamente se toma várias sem nem se dar conta da quantidade. Enquanto as bebidas mais fortes como os destilados ou os vinhos se ingere em menor quantidade. Por isso, ao fazer dieta o melhor é dar tchau para cerveja e procurar outras opções de drinks.

Dieta e Bebida Alcoólica – Evitar é melhor!

Apesar de fazer parte da vida, as bebidas alcoólicas não fazem bem à saúde. Além disso, uma simples tarde bebendo pode arruinar a dieta de uma semana inteira. Por isso, dependendo de quais forem seus objetivos e metas, o ideal é evitar sempre que possível o consumo de bebidas alcoólicas. Afinal, é mais fácil não consumir essas calorias, do que perdê-las após a ingestão!

Leia também: Perder Barriga – Conheça boas dicas para queimar gorduras!

Deixe um comentário