mini-bike-ergometrica-dicas
Categories:

7 dicas fundamentais sobre a mini bike ergométrica

As bicicletas ergométricas são velhas conhecidas de quem já treina em casa há algum tempo. Porém, há uma versão menor desse acessório que ainda não é tão famosa, mas já faz sucesso com quem a conhece. A mini bike ergométrica chama atenção por ter uma proposta bastante diferente. Além disso, ela é extremamente democrática, já que praticamente todas as pessoas podem usá-la. Então, neste post, separamos 7 dicas sobre a mini bike ergométrica, para você conhecer ainda mais o equipamento, confira!

Aquela velha história de que bicicleta é bicicleta não é tão verdadeira. Isso porque há uma variedade enorme de tipos de bicicletas. Existem aquelas para o dia a dia, as profissionais, bicicletas ergométricas, bikes para sppining e muitas outras.

mini-bike-ergometrica-vale-a-pena

Entre esse universo de duas rodas ou não, há um modelo que é exceção: a mini bike ergométrica. Ela não tem rodas, mas também serve para pedalar. Além disso, ela também oferece outras possibilidades.

Por isso, esse é um dos equipamentos esportivos mais interessantes para se ter em casa. Independente do seu nível ou idade, a mini bike pode ser uma boa opção! Quer ter certeza disso? Veja essas 7 dicas sobre o acessório a seguir:

Membros superiores e inferiores

Uma das melhores vantagens da versão mini é que ela serve para malhar braços e pernas. Portanto, diferente da bike ergométrica normal, a mini bike possibilita exercitar membros inferiores e superiores com facilidade. Para malhar pernas, basta posicionar a mini bicicleta diretamente no chão ou sobre um tapetinho e pedalar. E, para malhar braços é só colocar o equipamento sobre uma mesa ou superfície firme e girar os pedais com os braços.

Trabalha o sistema cardiovascular

Muitas doenças crônicas podem ser minimizadas quando se exercita e trabalha o sistema cardiovascular. Então, malhar com a mini bike também é uma forma de se prevenir ou diminuir doenças como colesterol, diabetes, hipertensão, entre outras.

A mini bike oferece uma forma prática de realizar treinos moderados. Principalmente para as pessoas que não podem ou preferem sair de casa nesse momento. Então, a mini bicicleta serve para diminuir o sedentarismo e melhorar a saúde do corpo, de forma geral.

Treinos em casa com mini bike ergométrica

A mini bike é um facilitador para quem pretende se exercitar de forma mais moderada em casa mesmo. Além de ser super prática, ela é um bom acessório para se ter em casa.

Além disso, dá para conciliar a pedalada com outras atividades, já que ela é muito simples de usar! Outro ponto positivo, é que ter o acessório em casa mesmo dá um estímulo extra para se exercitar todos os dias!

Fácil de usar

Você não precisa ter nenhuma experiência para usar a mini bike. O acessório é extremamente intuitivo e fácil de usar. Então, para por o corpo em movimento, basta pedalar ou girar os pedais com as mãos.

Então, mesmo que você ainda não tenha muita afinidade com os exercícios, a mini bicicleta será uma solução simples. Entretanto, antes de se exercitar é necessário ter indicação médica e orientação profissional.

Mini bike ergométrica portátil

Apesar de ser um bom acessório para se ter em casa, existem versões da mini bike que são portáteis. Por isso, dá para levar a bike para lugares diferentes, ou seja, o equipamento pode te acompanhar até mesmo em viagens mais longas. Também existem versões da mini bicicleta que são dobráveis o que facilita muito o seu armazenamento.

Ocupa pouco espaço

Falando em armazenamento, outro ponto positivo do acessório é que os modelos de mini bike costumam ser super compactos. Por isso, diferente das bikes ergométricas convencionais, o acessório não vai ocupar muito espaço da sua casa. Então, com pouco espaço você já consegue guardar a mini bike.

Opção econômica

Assim como o tamanho, o preço do equipamento também é muito menor do que o das bikes ergométricas normais. Então, para quem quer um produto que traga bons resultados sem investir valores muito altos, a mini bicicleta é uma boa opção!

Dica Bônus – Vale a pena ter a mini bike?

Por fim, após ter um panorama geral da mini bike ergométrica, a pergunta que fica é: vale a pena ter uma? E, a resposta pode ser sim e não. Tudo vai depender de quais são seus objetivos.

Se a intenção for ter um equipamento que te auxilie a fazer exercícios leves de forma moderada, de forma prática e com um acessório fácil de usar, a reposta é sim. Mas, se você quer um equipamento para exercícios intensos, para queimar muitas calorias, a mini bike não é recomendada.

Leia também: Qual é A Melhor Mini Bicicleta Ergométrica?

Deixe um comentário