super-band-crossfit
Categories:

Super band cross training – Qualquer um pode usar o acessório?

Os elásticos extensores se popularizaram em grande parte nos box de cross training. Isso porque o acessório é frequentemente usado para o aumento de força e resistência durante o treinos. Porém, com as mudanças de rotina, muitas pessoas buscaram um acessório útil e prático, para treinar em casa ou em lugares abertos. Então, há ainda muitas dúvidas sobre seu uso, especialmente se qualquer pessoa pode usar a super band cross training. E, é sobre isso que vamos falar neste post. Confira!

A super band cross training é uma banda elástica circular com resistências diferentes. Então, o acessório é bastante versátil, ou seja, pode fazer parte de muitos tipos de treinos. Mas, como sua popularidade veio dos WODs ou treinamentos de cross training, fica difícil saber se é possível incorporar o acessório na rotina de exercícios de qualquer pessoa. Por isso, vamos explicar um pouco mais sobre a banda elástica e esclarecer essas dúvidas.

O que é super band cross training?

A super band é um elástico extensor feito de látex altamente resistente. A faixa é circular e tem as medidas perfeitas para se adaptar ao corpo e possibilitar a realização de movimentos. Então, através da sua resistência, ou seja, a espessura da banda, é possível ter uma certa intensidade no movimento. Portanto, a super band serve como um tipo de carga adicional para treinos de força.

o-que-e-super-band

Por isso, é possível conquistar o fortalecimento muscular com as super bands, desde que se estabeleça um programa de treinos para isso. E, é claro, é preciso ter as orientações de um profissional de educação física que dará as melhores indicações de uso da banda elástica.

Porém, de forma prática se acrescenta o acessório a movimentos clássicos como afundo, agachamentos, rosca direta, remadas, entre outros. E, por conta da sua espessura, o elástico oferece uma resistência maior para a realização do movimento. Com isso, há um estímulo maior que estimula o músculo.

Quem pode usar a super band?

Cada caso é um caso, por isso antes de realizar qualquer tipo de atividade física é preciso se consultar com um médico. Porém, de forma geral, não há contra indicações para o uso da super band. Entretanto, é super importante escolher uma intensidade da faixa que esteja de acordo com seu nível.

Por isso, se você já tem o hábito de treinar com carga, com certeza uma band mais pesada como a forte ou extra forte serão melhores opções. Mas, para quem é iniciante, é melhor começar pegando leve com intensidades menores.

quem-pode-usar-super-band

Além disso, para usar o acessório da forma correta é necessário ter as orientações corretas. Afinal, a técnica durante a execução dos movimentos é super importante para prevenir lesões e alcançar os seus objetivos.

Kit Super Band Cross Training

Caso você queira seguir um programa de treinos apenas com o auxílio das bandas elásticas, uma boa opção é o kit super band cross training. Isso porque nele você encontra várias bands com intensidades do leve ao extra forte. Dessa forma, dá para evoluir o nível de dificuldade do seu treino.

Então, o kit evita uma limitação a apenas um nível de resistência. Além disso, também dá para escolher a intensidade da band de acordo com o grupo muscular que você quer trabalhar. Por exemplo, uma resistência mais pesada para trabalhar braços e uma mais leve para trabalhar inferiores.

kit-de-elastico-super-bands

Uma das principais vantagens de malhar com o elástico extensor é que ele serve para trabalhar todos os principais grupos musculares. Então, apenas com o acessório compacto e prático, você consegue fazer dezenas de exercícios e conquistar a definição do corpo como um todo. Além disso, a super band também é bastante útil para apoiar os membros durante os alongamentos.

Por isso, se você não tem restrições médicas e busca um acessório que seja fácil de usar e que traz ótimos resultados, a super band cross training pode ser o acessório ideal para você!

Deixe um comentário