kit-halteres-anilhas
Categories:

Kit halteres e anilhas – Vale a pena ter em casa?

Com o aumento dos treinos em casa, é normal querer investir em equipamentos. Alguns valem muito a pena, já outros não. Por isso, antes de comprar acessórios para malhar é importante pensar quais são seus objetivos.Dessa forma dá para endender se a escolha fará sentido ou não. Então, neste post, vamos falar sobre o kit halteres e anilhas, sobre seus benefícios e se vale a pena ou não apostar em um desses. Confira!

Quem faz musculação ou outros tipos de treino para fortalecimento praticamente sempre presica de carga. É através dos pesos que se desenvolve mais força e resistência muscular.

Porém, há outras formas de acrescentar carga nos movimentos. Ainda assim, os equipamentos com formatos corretos proporcionam uma experiência melhor em alguns tipos de exercícios. Por isso, nem sempre vai ser vantajoso substituir um halter por uma garrafa de água, por exemplo.

Por outro lado, apostar em um volume grande de equipamentos de academia, só faz sentido se você for usá-los com uma certa frequência. Pensando nisso, trouxemos alguns pontos sobre o kit halteres e anilhas, para você avaliar se realmente vale a pena apostar em um conjunto como esse, veja!

Halteres e anilhas emborrachados

O kit de halteres e anilhas emborrachados, como o próprio nome diz, recebem um revestimento externo de borracha. Isso faz com que eles tenham uma pegada muito mais confortável e também segura. Além disso, os pesos emborrachados apresentam uma qualidade muito boa.

Por isso, eles acabam sendo opções bastante duradouras para quem malha em casa. Também vale dizer que a proteção da borracha, além de deixar a pegada melhor, contribui para evitar arranhões e outras marcas no chão.

E, exitem dois tipos de formatos de halteres emborrachados, a versão redonda e a sextavada. Ambas são mt boas, mas a sextavada tem a vantagem de fixar melhor em superfícies retas.

Kit halteres e anilhas usados

Se você precisa de um kit de halteres e anilhas e está com pouca grana, com certeza já pensou em comprar um usado. Apesar da economia ser bem atrativa, nem sempre vale a pena apostar em acessórios desse tipo que já tenham sido usados por outra pessoa. Isso porque a situação de conservação do objeto pode não estar das melhores.

Por conta disso, o investimento pode acabar não valendo a pena a longo prazo. Por isso, se puder prefira comprar uma opção nova, que você terá garantia durante algum tempo. Apesar de parecer simples, a qualidade do material pode fazer diferença durante a prática dos exercícios. Espescialmente, nos critérios de segurança e conforto.

Como substituir kit de halteres e anilhas?

Já, se você até gostaria de treinar com carga para fortalecer e desenvolver músculos, mas não tem espaço ou valor para investir em um kit de halteres e anilhas, uma boa saída pode ser apostar nos elásticos para malhar. Apesar da aparência simples e compacta, essas bandas elásticas são acessórios muito poderosos.

Cada um deles apresenta um tipo de resistência diferente que corresponde a um certo peso. E, quanto mais se estica mais “pesado” eles ficam. Portanto, apenas um elástico pode contribuir para que você trabalhe a resistência dos músculos em diferentes níveis.

Além disso, os elásticos também são muito úteis para trabalhar todas as partes do corpo. Então, eles acabam sento uma alternativa bastante prática e eficiente para quem quer treinar com carga, mas não quer ou não pode investir em um kit de halteres, anlhas e caneleiras.

Sendo assim, vale e não vale a pena comprar o kit halteres e anilhas. Tudo vai depender de uma equação que envolva: quais são seus objetivos de treinos, com quanta frequência você pretente treinar e quanto espaço disponível você tem para guardar esses acessórios.

Deixe um comentário