Elasticos-para-Malhar
Categories:

Top 7 de Elásticos para Malhar em qualquer lugar

A maior vantagem dos elásticos para malhar sem dúvida é a praticidade que eles oferecem. Enquanto os halteres e anilhas são pesados e grandes demais, os elásticos são super compactos e leves. Além disso, eles são muito fáceis de usar. Sendo assim, os elásticos de treino possibilitam muitas formas de treinar e o melhor: em qualquer lugar. Por isso, se você curte treinar em um parque aberto, na praia ou em casa mesmo, saiba que o elástico é o melhor acessório fitness que você pode ter. Entretanto, há uma variação muito grande dos tipos de elásticos. Então, neste post, vamos te mostrar o top 7 dos melhores elásticos para malhar, confira!

Apesar de terem a mesma função, cada tipo de elástico para malhar tem suas particularidades. Então, enquanto alguns são ótimos para o alongamento, outros são boas opções para fortalecimento muscular. Além disso, também há uma variação entre as resistências de cada um dele. Por isso, antes de comprar um elástico para malhar é importante conhecer as suas diferenças. Dessa forma, você pode escolher a opção que se alinha melhor aos seus objetivos! Nesse post, vamos mostrar o Top 7 de Elásticos para Malhar, para que você conheça os principais tipos, veja:

Super Bands

Provavelmente, a super band é o acessório mais popular quando se trata de elástico para malhar. Isso porque ela apresenta uma qualidade excelente e uma ampla variação de resistências. Dessa forma, qualquer pessoa consegue treinar com uma super band, desde que escolha a resistência de acordo com seu nível. Além disso, as super bands são feitas de látex altamente resistente. Então, é possível esticá-las praticamente até duas vezes o seu tamanho original. Assim como as outras bandas elásticas, as super bands servem para muitos tipos de exercícios como: agachamentos, flexões, remada, abdominais, rosca entre outros.

super-band

Mini Bands

As mini bands também são ótimos elásticos para malhar. Assim como as super bands, elas também são circulares. Entretanto, seu diâmetro é muito menor. Sendo assim, as mini bands são ótimas para realizar aqueles movimentos mais curtinhos e concentrados. Ainda assim, também existe uma variação de resistências. Com isso, até mesmo quem é iniciante consegue acrescentar as mini bands em seus treinos. Esses tipos de elásticos são ótimos para malhar o corpo de forma geral também!

tamanho-da-mini-band

Thera Band

A thera band tem uma espessura similar com a da mini band. Porém, ela é uma faixa não circular e com largura maior. Por isso, a thera band é ótima para apoiar totalmente os membros em exercícios de alongamento. Então, essa é a melhor opção para quem busca aumentar a flexibilidade através do alongamento.

thera-bands-alongamentos

Elásticos para Malhar – Tubing

O tubing é um elástico com formato de tubo, como o próprio nome diz. Ele também apresenta variações de resistências e é bem comum encontrá-lo em kits. Isso porque a combinação de um ou mais elásticos tubing pode proporcionar um treino de musculação mais intenso.

elastico-para-malhar

Elástico Extensor

O elástico extensor tradicional se assemelha muito ao tubing. Entretanto, ele tem pegadores fixos, portanto, como a manopla é fixa, o mais comum é trabalhar com um elástico por vez. Porém, o acessório também contribui muito para o trabalho de fortalecimento muscular. Especialmente, dos membros superiores, apesar de ser possível também trabalhar pernas e glúteos.

kit-elastico-tubing-resistencia

Elásticos para Malhar – Hip Band

A hip band é um elástico para malhar circular, assim como as mini bands. Entretanto, as versões hip bands tem a composição de elastano, poliéster e látex. Então, elas são opções diferentes, pois a textura semelhante ao tecido faz com que elas tem uma aderência muito boa na pele. Sendo assim, elas oferecem todo conforto para fazer exercícios para as diferentes partes do corpo.

hip-bands

Super Mini Band

A super mini band é uma versão compacta da super band ou então uam versão com espessura maior da mini band. A faixa circular tem as mesmas resistências das super bands de tamanho padrão. Porém, seu diâmetro é bem menor, mais semelhante ao das mini bands. Por isso, essa opção também é ótima para os exercícios de movimento mais curto.

super-mini-band

Então, independente do tipo de elástico que você escolha, saiba que esse é um tipo de acessório coringa para quem ama malhar. Além de garantir a carga para seus treinos, as bands são ótimas para levar para qualquer lugar. E, também facilitam os treinos em casa, já que os elásticos conseguem deixar os treinos bem puxados também!

Deixe um comentário