kit-dumbbells-crossfit
Categories:

Kit Dumbbells – O que você precisa saber sobre o acessório?

O Kit Dumbbells é um acessório desejado por muitas pessoas! Afinal, ele é um kit completo de halteres de pesos variados e qualidade excelente. Entretanto, antes de apostar no acessório é preciso entender tudo que é mais importante para garantir sua qualidade. E, é sobre isso que vamos falar nesse post. Por isso, se você quer um kit dumbbells mais ainda tem dúvidas, confira as dicas que separamos abaixo!

Apesar de ter um nome todo diferente, o dumbbell pode ser considerado como uma variação dos halteres. Ambos servem para os mesmos propósitos, mas a principal diferença vai ser a qualidade. Além disso, o dumbbell tem algumas características que o diferenciam dos halteres. E, sua variação de pesos também pode ser mais ampla. Mas, de qualquer maneira, ele não deixa de ser um tipo dos famosos halteres ou pesinhos.

kit-dumbbells

O Kit Dumbbells se tornou muito popular entre os praticantes de cross training. Afinal, ele tem pares de pesos que variam de 1 quilo à 10 quilos. E, trabalhar fortalecimento muscular através de pares é super interessante para quem busca se exercitar de modo localizado, mas priorizando a simetria nos resultados. Apesar desses benefícios, é importante se atentar à algumas características principais antes de comprar o equipamento. Então, veja as dicas que separamos pra você:

Material do Dumbbell 

Obviamente, um dos pontos mais importantes é o material em que o acessório é feito. Isso porque apesar de ser pesado, ele também tem que oferecer conforto e segurança para a prática. Então, o ideal é que o peso tenha um acabamento de alta qualidade. Isso vai garantir sua durabilidade e também maior segurança para você durante os treinamentos. O mais indicado é que cada dumbbell tenha acabamento de borracha resistente, como a borracha vulcanizada.

Formato do acessório

O formato também é super importante. Neste caso, o melhor formato para um kit dummbells é o sextavado ou hexagonal. Essa formato evita que o peso role enquanto esteja no chão em repouso. Além disso, o peso sextavado também permite o uso como apoio durante alguns exercícios específicos. Por isso, o formato mais seguro é o sextavado.

Pegada do Dumbbell

A pegada talvez seja um dos pontos mais importantes a se observar na hora de investir em um kit dumbbell. Isso porque ela que vai impactar diretamente na sua relação com o peso durante os movimentos. Por isso, a pegada deve ser confortável, segura, recartilhada. Todos esses detalhes fazem diferença para ter uma pegada firme. Com isso, a execução dos movimentos fica ainda melhor.

Indicador de peso

O indicador de peso é um detalhe que muitas vezes passa despercebido, mas é muito importante se atentar a isso. Afinal, você pode evoluir progressivamente de peso durante seus treinos. Então, ter a indicação de quanto cada dumbbell pesa é um grande facilitador para o dia a dia.

Benefícios do Kit Dumbbells

Há muitos benefícios ao treinar com o kit dumbbell e ter um deles em casa é ainda melhor. Afinal, é como ter uma academia própria dentro da sua casa. Isso facilita muito na hora de programar seus treinos e também garante uma higiene maior dos equipamentos. Além disso, o treino com dumbbell é perfeito para trabalhar força e resistência, melhorar o condicionamento físico e o tônus muscular.

Então, se você treina com carga e pretende seguir uma rotina vale muito a pena investir em um acessório desses. Mas lembre-se de estar de olho em todos esses detalhes. E, também, dependendo do espaço que você tem, veja se o kit acompanha rack para armazenar os pesos. Dessa forma é possível adquirir um produto de qualidade e que durará por muitos anos!

Leia também: 7 Acessórios de Cross Training Para Melhorar Seus Treinos

Deixe um comentário