acessorios-de-crossfit
Categories:

7 Acessórios de Cross Training Para Melhorar Seus Treinos

O Cross Training- é considerado um programa completo. Seu objetivo é trabalhar força e condicionamento, envolvendo todas as partes do corpo. Esse tipo de treino já é praticado por milhões de pessoas em todo mundo. O Cross Training traz resultados incríveis.  Entretanto, isso depende  da capacidade em controlar o próprio corpo e superar os limites. Alguns acessórios para Cross Training fazem toda diferença para alcançar as metas. Além disso, eles oferecem mais conforto durante os exercícios.

Os movimentos intensos são parte importante do Cross Training. Os diversos exercícios aeróbicos, o levantamento de peso olímpico, também conhecido como LPO, e os exercícios de calistenia exigem muito esforço. Afinal, um dos objetivos é colocar potência máxima no esforço durante os movimentos. Então, as academias são equipadas com acessórios específicos para a realização dos exercícios. Normalmente, são barras olímpicas e pesos, kettlebells, argolas de suspensão e elásticos extensores.

Porém, além dos equipamentos, também existem alguns acessórios de Cross Trainingpara auxiliar a prática. O objetivo é proteger, facilitar e proporcionar mais conforto e segurança durante os exercícios. Por isso, nesse post, selecionamos 7 acessórios de Cross Training que vão trazer muito mais qualidade para seus treinos:

Luva Hand Grip de Couro é um ótimo acessório para cross training

A luva Hand Grip três dedos é uma opção ótima de acessório. Ela aprimora a pegada dos movimentos com a barra olímpica. Além disso, dá muito mais firmeza e estabilidade durante os movimentos e melhora a pegada. Então, a realização de exercícios como Pull UP, Butterfly, Toes to Bar ficam muito mais firmes. Não há a preocupação de que a barra possa escorregar, o que prejudicaria o resultado. Outra vantagem da Hand Grip é a proteção lateral, para o movimento de muscle up com as argolas. Nesse caso, a proteção da luva traz uma melhora de performance notável.

acessorios-de-crossfit-hand-grip

Cotoveleira Faixa Elástica 

A cotoveleira é ótima para proteger um pouco mais a região. Especialmente, durante alguns movimentos específicos, como o levantamento de peso. A cotoveleira cria uma certa compressão na área, o que resulta em uma maior estabilidade para a execução completa de movimentos. Além disso, a maioria das cotoveleiras são de neoprene. Esse tipo de tecido ajuda a manter o calor na região. Consequentemente, previne lesões.

cotoveleira-crossfit

Cinturão para Cross Training

O cinturão também é um acessório muito importante no cross trainings. Coloque o acessório na região do abdômen, durante alguns tipos de exercícios. Especialmente, os que envolvem levantamento de peso e também agachamentos.Então, há uma série de vantagens com a utilização do cinturão. Entre elas, a estabilização corporal  e correção postural, durante os movimentos. Dessa forma, é possível proteger tanto a região do abdômen, quanto a região da coluna no treino, evitando lesões.

Joelheira para LPO como acessório para cross training

Durante os exercícios de levantamento de peso, o joelho corre o risco de ficar suscetível às lesões por sobrecarga. Então, as joelheiras cross training podem ser uma medida de preventiva. Ela contribui para evitar lesões, já que há impacto nesta região. Entretanto, se já existe algum tipo de desconforto ao fazer o movimento, é bem importante procurar orientação de um profissional especializado. Provavelmente, o uso das joelheiras será uma indicação.

joelheira-simples-neoprene

Munhequeira Profissional

Outro acessório de proteção durante os treinos de Cross Training é a munhequeira. Ela dá maior estabilidade para a região do pulso. Então, durante o Powerlifting, ou levantamento de peso básico, o pulso fica muito mais firme. Isso evita  movimentos indesejados, que provocam lesões ou outros machucados. A munhequeira cross training de alta compressão é ajustável. Por isso, é fácil regular exatamente de acordo com o seu pulso.

munhequeira-para-crossfit

Luva Hand Grip

A luva hand grip cross training ajuda a trazer estabilização durante os movimentos na barra fixa. Além da firmeza, a luva também tem uma ótima aderência. Isso contribui para que o movimento seja feito com perfeição. Além de proteger a palma da mão, ela também melhora muito a pegada da barra.

luva-hand-grip

Faixa Elástica de Alta Compressão

A faixa elástica de alta compressão também é um tipo de joelheira. Porém, seu diferencial é que ela é totalmente ajustável. Então, é só passá-la em volta do joelho e ajustá-la de acordo com suas medidas, de forma que o joelho fique bem protegido. Assim como a joelheira tradicional, a faixa de alta compressão traz estabilidade e maior firmeza para a região. Dessa forma, os é possível executar os movimentos da forma correta, minimizando o risco de lesões.

joelheira-crossfit-alta-compressão

Então, com certeza, a introdução desses acessórios para cross training básicos fazem toda diferença na hora de evitar lesões. Também ajudam para o aprimoramento do desempenho durante os treinos!

Deixe um comentário