kettlebell-e-seus-beneficios
Categories:

Kettlebell e seus benefícios – Vale a pena ter o acessório?

É bem comum encontrar acessórios que trabalham regiões específicas do corpo. Porém, apostar em um acessório único que ajuda a fortalecer os principais grupos musculares. Por isso, o kettlebell e seus benefícios são reconhecidos por quem ama malhar. Apesar de ser muito simples em termos de forma, o acessório é perfeito para treino funcional. Sendo assim, ao mesmo tempo que ajuda a emagrecer o peso também contribui para tonificar os músculos. Neste post vamos explicar se vale a pena ter o acessório, confira!

Se você pensa em otimizar seu investimento em equipamento para malhar, o kettlebell pode ser sua melhor escolha. Então, sim, vale muito a pena apostar no acessório. Um dos acessórios fitness mais antigos é também um dos mais eficientes. Isso porque com ele é possível trabalhar exercícios que malham diversas partes do corpo. Conheça mais sobre o kettlebell e seus benefícios:

O que é o kettlebell?

A forma mais simples de descrever o equipamento é: uma bola com alça. O kettlebell tem um formato arredondado e ao mesmo tempo tem uma parte plana para se estabilizar no chão. Além disso, ele tem essa alça que faz toda diferença. Afinal, ela contribui para uma pegada mais confortável para segurar ou levantar o peso.

kettlebell-emborrachado-vale-a-pena

Benefícios do Kettlebell

Um dos maiores benefícios do kettlebell é que há uma grande variedade de pesos. Sendo assim, é possível treinar com o equipamento mesmo sendo iniciante. Para isso, basta escolher pesos mais leves. E, por outro lado, a variedade de pesos também traz como possibilidade treinar com o acessório em níveis mais altos. Veja outros pontos positivos do acessório:

Fortalecimento e resistência

Assim como os grandes equipamentos de musculação, um simples kettlebell é capaz de transformar seu condicionamento físico. Isso porque o acessório é perfeito para a execução de exercícios que desenvolvem força e resistência. E, como o acessório já é uma carga positiva, o fortalecimento muscular é certo.

Exercícios mais dinâmicos

Apesar das repetições de movimentos fazerem parte dos exercícios com o kettlebell, dá para ter treinos mais dinâmicos. Como o acessório serve para malhar o corpo todo dá para seguir um plano de treinos que deixe a rotina um pouco mais divertida.

Bom custo benefício

Um dos benefícios do kettlebell tem a ver com o bolso. Se você quer treinar em casa, malhando o corpo todo e sem gastar muito o acessório é a opção ideal. Isso porque ele é dinâmico, versátil, ocupa pouco espaço e tem um custo que vale muito a pena quando se compara com as vantagens que ter o acessório em casa traz.

Por isso, se você quer treinar pra valer em casa mesmo, o acessório vai te ajudar a conquistar objetivos como emagrecimento, melhoria do condicionamento, aumento da resistência, mais coordenação e flexibilidade.

Ótimo para agachamentos

Além de ser perfeito para movimentos de levantar peso, o kettlebell também ajuda muito no fortalecimento dos membros inferiores. Então, se você quer tonificar pernas e glúteos dá para potencializar ainda mais as variações do movimento de agachamento.

Inclusive, conforme a orientação do profissional de educação física também dá para combinar movimentos para os braços com kettlebell e agachamentos. Além de queimar mais calorias, se define superiores e inferiores ao mesmo tempo.

Resultado com treinos curtos

Por fim, outro benefício do kettlebell é que você não vai precisar passar horas malhando. Como ele serve para trabalhar diversas partes do corpo, seus exercícios são mais dinâmicos e otimizam o tempo.

Por isso, com apenas alguns minutos por semana, você consegue aproveitar bem o treino e ter ótimos resultados. Então, invés de treinar uma hora por dia, com apenas 20 minutos em dias alternados você já consegue ter um bom retorno dos exercícios.

Sendo assim, o kettlebell traz diversos benefícios e vantagens tanto nos treinos, quanto nos resultados. Porém, antes de treinar com o acessório é preciso ter liberação médica e também orientação profissional.

Leia também: Kettlebell – Para que Serve e Quais São os Benefícios!

Deixe um comentário