ganhar-massa-muscular-em-casa
Categories:

5 dicas para ganhar massa muscular em casa

Para ganhar massa muscular em casa é preciso de muito trabalho. Fazer isso indo na academia já é difícil. Então, em casa é preciso de um esforço extra. Contudo, é muito possível ter ótimos resultados no ganho de massa muscular mesmo treinando apenas em casa. Até porque os músculos vão se desenvolver a partir da mudança de hábitos e do seu comprometimento em treinar. Então, se você quer ganhar massa muscular em casa mesmo, veja essas dicas!

Definição, emagrecimento, ganho de massa são algumas das mudanças corporais que fazem parte das metas de muitas pessoas quando começam treinar. Por incrível que pareça, perder peso é uma das mais “fáceis”. Entretanto, perder peso trocando gordura por musculatura é um grande desafio. Afinal, ganhar massa muscular pode exigir muito compromisso tanto com alimentação, quando com comportamento.

Entretanto, se você está disponível para imergir nesse processo, os resultados são certos, treinando em casa ou em qualquer lugar. Basta ter a determinação de seguir as orientações de treino de um profissional da educação física para alcançar seus objetivos. Nesse post, separamos algumas boas dicas que podem te ajudar a ganhar massa muscular em casa, confira:

Ganhar massa muscular em casa – inclua carga nos treinos

Para ganhar massa muscular é fundamental incluir carga nos treinos. Essa intensidade pode vir através de pesos livres como halteres, anilhas e kettlebell. Mas também pode vir dos famosos elásticos para malhar. Apesar de parecerem leves, dependendo do nível, um elástico de treino pode corresponder a até 80 kg. Então, ao treinar com esses acessórios, se provoca um estímulo muito maior, desenvolvendo a musculatura dos principais grupos musculares.

Faça os movimentos de forma lenta

Mas de nada adianta incluir pesos em seu treino para ganhar massa muscular se você não fizer os movimentos de forma lenta e intensa. Quanto mais devagar, mais o músculo vai trabalhar e se desenvolver.

No momento em que os músculos se contraem as fibras se lesionam e ao se recuperarem resultam nesse ganho de massa muscular. Por isso, é super importante manter a atenção e fazer os exercícios sem pressa.

Alterne o tipo de treino

Criar o hábito de alternar os treinos a cada mês também pode ser um fator decisivo na hora de ganhar massa muscular. Isso porque os movimentos diferentes são novos para os músculos.

Então, o esforço para a realização é muito maior. Isso faz com que o músculo seja fortalecido ainda mais, apresentando resultados ótimos. Então, a cada 3 ou 4 semanas, consulte seu treinardor ou treinadora para manter a alternância de treinos, que pode ser muito positiva!

Mude sua alimentação para ganhar massa muscular

Praticamente não tem como seguir um caminho de hipertrofia sem mudar os hábitos alimentares. O ganho de massa muscular tem associação direta ao que se como, como se come e a quantidade que se come.

Quem deseja ganhar músculos treinando em casa mesmo pode facilitar esse processo ao passar com uma pessoa nutricionista que irá dar todas as orientações de alimentação.

Dessa forma, é mais fácil saber quais alimentos escolher, em quais horários comer e também regular as quantidades. Além disso, o profissional poderá instruir sobre as melhores formas de combinar treino com refeições. Isso é muito importante para ter um corpo mais musculoso.

Mantenha a constância

Além de mudar hábitos, treinar com carga de forma lenta e alternando os exercícios, é superimportante manter a constância. Sem uma mudança comportamental definitiva é bastante difícil desenvolver os músculos dos diferentes grupos musculares. Por isso, leve a sério, se compromete e desfrute de um corpo mais tonificado treinando em casa mesmo e mudando sua alimentação.

Leia também: Hipertrofia Muscular – Entenda Como Ganhar Massa

Deixe um comentário