malhar-perna-em-casa
Categories:

Como malhar perna em casa? 3 Exercícios Fáceis

Malhar perna em casa é fácil e super possível! Mesmo sem ir à academia dá para ter pernas com boa definição muscular. Basta seguir treinos regulares, em alguns casos incorporar os acessórios corretos, e claro, melhorar a alimentação. Quer ter pernas fortalecidas treinando em casa mesmo? Veja como malhar perna em casa a partir de três exercícios muito fáceis. Confira!

Engana-se quem pensa que não dá para conquistar a definição muscular tão desejada treinando apenas em casa. Muito pelo contrário… Fazer exercícios em casa de forma série e constante é uma excelente forma de transformar seu corpo.

Seja para aliviar dores, desenvolver tônus muscular, definição, emagrecimento, aumento do bem-estar. Há muitos bons motivos para se exercitar. E não ter condições práticas para frequentar uma academia não deve ser um limitador para sua jornada de treinos.

Então, ao entender que é possível e muito tranquilo treinar em casa, você pode traçar metas e buscá-las pouco a pouco. Um dos grandes objetivos de quem treina é ter pernas mais definidas, com aquele aspecto mais “durinho”. A notícia boa é que dá para fazer isso em casa de forma simples e eficiente. Com praticamente um único tipo de exercício, dá para ter pernas bem torneadas.

Se você puder investir em um acessório, como as super bands ou mini bands, certamente, seus resultados serão mais rápidos. Afinal, ao acrescentar esse tipo de “peso” nos treinos, o esforço e a intensidade são maiores, estimulando ainda mais os músculos.

Então, apostar em um elástico para malhar é uma boa opção para malhar perna em casa. Entretanto, se você quer treinar sem nenhum tipo de equipamento, também é super possível!

Exercícios para malhar perna em casa

Há muitas opções de exercícios para trabalhar as pernas em casa. Contudo, alguns são bem mais simples. Então, veja os principais exercícios para malhar perna em casa:

Agachamento clássico

O agachamento é sem dúvidas um dos melhores exercícios para trabalhar pernas. Isso porque esse movimento contempla grande partes dos músculos desse grupo. E, outro ponto positivo é que praticamente não há contraindicações para fazer o exercícios. Então, para malhar perna em casa, incorpore em sua rotina alguns minutos para se dedicar aos aagachamentos clássicos.

Para fazer o exercício abra as pernas mais ou menos na largura do quadril e flexione a perna como se fosse se sentar em uma cadeira. Lembre-se de manter o glúteo para trás e a boa postura durante todo o movimento.

Portanto, agache levando o glúteo para trás e mantendo os pés fixos no chão. Ao mesmo tempo, fique de olho na postura para não machucar as costas.

Agachamento isométrico

Outra boa versão do agachamento que é excelente para malhar perna em casa é o agachamento isometrico. E, para fazê-lo, você só precisa de uma parede para se apoiar.

Então, encoste todo o tronco na parede e flexione as pernas em 90 graus como se estivesse em posição sentada em uma cadeira. Após se fixar nessa postura, mantenha-se assim por alguns segundos e depois repita o movimento.

Esse exercício é excelente para desenvolver a musculatura das pernas e não tem nenhum impacto. Sendo assim, também pode ser feito pela maior parte das pessoas.

Agachamento Búlgaro

Por fim, um outro bom exercício para malhar perna em casa é o agachamento búlgaro. Essa versão do exercício parece um pouco mais complexa, mas também é fácil de fazer. Basta ter uma cadeira fixa em um lugar para fazê-lo!

Então, fique de costas para a cadeira como se fosse se sentar. Em seguida, apoie o peito de um dos pés na cadeira e mantenha-se a frente com o outro pé. Com o pé de trás apoioado firmemente na cadeira, faça o movimento de descida em direção ao chão.

Para esse exercício é super importante manter-se reto e com boa postura o tempo todo e intercalar o lado das pernas que ficam na frente.

Aquecer e alongar

Apesar dos exercícios para malhar perna em casa serem simples, lembre-se de fazer um breve aquecimento antes de começar. Assim com também é fundamental fazer alguns alongamentos para a perna após o treino. Dessa forma, você ficará longe de lesões e poderá alcançar todos seus objetivos de fortalecimento muscular.

Deixe um comentário