elastico-extensor-para-pernas
Categories:

Elástico Extensor para pernas – Qual é o melhor?

Existem vários tipos de bandas elásticas que contribuem para a prática de exercícios físicos. Porém, devido a variedade é possível encontrar modelos melhores para certos tipos de movimentos, ou até mesmo partes do corpo. Por isso, neste post, vamos falar sobre as melhores opções de elástico extensor para pernas. Então, se você pretende fazer um programa de exercícios mais focado nos membros inferiores acompanhe as dicas!

Obviamente, o processo de fortalecimento muscular depende de muitos fatores além dos exercícios. Entre eles estão a orientação profissional, uma boa alimentação e até mesmo a qualidade do sono.

Entretanto, os exercícios são o grande foco de quem quer se fortalecer. Isso porque o estímulo ao crescimento dos músculos se dá a partir dos movimentos. Então, ao combinar todas essas mudanças de vida com um programa sólido de exercícios é possível alcançar todos os objetivos.

Além disso, engana-se quem pensa que o fortalecimento muscular só pode ser feito com grandes equipamentos de academia. Isso é um mito! Na verdade, dá para conquistar o fortalecimento muscular até mesmo em casa.

Mas é fundamental ter as orientações, acompanhamentos e equipamentos corretos para fazer os exercícios. Nesse caso, os elásticos extensores são opções excelentes. Afinal, eles ocupam pouquíssimo espaço e são úteis para treinos em qualquer lugar.

Entretanto, como existem vários tipos de elásticos, é preciso saber quais são seus objetivos antes de apostar no acessório. Se você pretende focar nos membros inferiores, há alguns elásticos específicos que podem te ajudar nesse processo. Então, veja quais são eles a seguir:

Características do Elástico extensor para pernas

Como a variação é grande não há um tipo só de elástico que se classifica como o melhor para trabalhar essa parte específica do corpo. Porém, há algumas características que fazem diferença na hora de malhar perna. Por isso, antes de comprar o elástico é bom ficar de olho nas informações sobre o produto, para entender se ele se alinha às suas necessidades. Veja as principais características que um elástico extensor para pernas deve ter:

Circular

Existem elásticos que não são circulares, como as thera bands, que ajudam muito na hora de alongar as pernas ou fazer exercícios de resistência. Porém, as opções circulares são mais práticas para malhar as pernas. Isso porque é mais fácil posicioná-las seja nas coxas, abaixo dos joelhos ou em outras partes par realizar os movimentos.

Resistência do Elástico Extensor para pernas

Apesar desse ponto ser extremamente diferente para cada pessoa, a grande maioria já consegue trabalhar o fortalecimento das pernas com uma resistência média. Por isso, as opções mais leves podem não ser uma boa escolha a longo prazo, quando se fala de musculação.

Material

Essa característica faz diferença para malhar outras partes do corpo também. Porém, é importante ficar de olho no material do elástico extensor para pernas, porque dependendo de qual for ele pode não ter uma boa adesão ao corpo. Por isso, para evitar que o elástico enrole, por exemplo, é super importante observar o seu material.

Comprimento do Elástico Extensor

O comprimento também faz muita diferença na hora de malhar perna. Alguns exercícios específicos, como os para a lateral da perna, são mais fáceis de fazer com comprimentos menores, ou seja, a amplitude interfere no movimento. No caso das pernas, o ideal é trabalhar com bandas circulares que não sejam muito grandes.

Tipos de elásticos extensores para pernas

Os melhores tipos de elásticos para pernas são aqueles que apresentam material resistente, comprimento adequado e que são circulares. Então, selecionamos algumas das melhores opções abaixo:

Mini bands

As mini bands apresentam diversas espessuras, por isso podem fazer parte de treinos de diferentes níveis. Além disso, elas são circulares e perfeitas para fazer uma ampla variedade de exercícios para pernas e glúteos.

Hip Bands

As hip bands se assemelham bastante as mini bands, porém elas são compostas por elástano, poliéster e látex. Isso aumenta a resistência e durabilidade da banda. Portanto, ela tem o comprimento perfeito para malhar perna em diferentes amplitudes e é super resistente ao mesmo tempo.

Super Mini Bands

Por fim, as super mini bands também são ótimas opções! Elas tem a espessura maios grossa, por isso são perfeitas para níveis mais avançados.

Deixe um comentário