exercicios-no-frio
Categories:

Exercícios no frio – 7 dicas malhar no inverno

Chegou o mês de agosto e você começou a calcular como vai ser difícil quebrar as barreiras para malhar no inverno… Para fazer exercícios no frio é preciso ter coragem! Afinal, não é nada fácil trocar a cama ou o sofá quentinho e encarar os saltos, as corridas, os pesos. Mas, malhar no inverno tem pontos muito positivos. Além de manter o corpo longe do sedentarismo, você mantem o foco nos objetivos e pode ter ótimos resultados. Por isso, mesmo quando o tempo virar, coloque seu agasalho e parta para a malhação! Neste post, selecionamos as melhores dicas para que você nunca mais pense em desculpas para não se exercitar no frio.

Frio combina com muitas coisas… Chocolate quente, chazinho, assistir TV, cobertor, meia e por aí vai! Mas, também combina com saúde em dia, imunidade lá em cima e disposição para encarar a rotina. Esses são alguns dos muitos benefícios de manter a rotina de exercícios no frio.

Por isso, mesmo com a chegada do inverno, vale a pena manter o foco, espantar a preguiça e praticar alguma atividade física. Mesmo que seja por poucos minutos por dia, a prática de exercícios físicos regular pode trazer muitos benefícios para a saúde, assim como ajuda a aumentar o bem-estar!

Se você é do time que ainda não se convenceu a trocar o cobertor pelos halteres, veja algumas dicas imbátiveis para malhar mesmo quando o termômetro não é muito animador!

Roupas de malhar para o frio

Escolha as roupas corretas para malhar no frio, especialmente, se você for fazer atividades externas como correr ou pedalar! Lembre-se que as melhores opções para essas atividades são das jaquetas corta vento e também as camisetas segunda pele.

Elas evitam que a friagem faça mal para o corpo quente! Além disso, é importante também usar calças quentes, mas que sejam ao mesmo tempo leves e permitam o movimento.

Escolha os melhores horários para malhar

Uma dica importante para malhar no inverno é escolher os melhores horários. Então, para driblar a preguiça e o ímpeto de desistir, o ideal é preferir horários dentro da sua rotina.

Um exemplo é optar por malhar no fim da tarde. Outra boa alternativa é escolher um horário que seja de manhã, mas não tão cedo! Isso contribui para ter mais disposição e não deixar de treinar!

Sempre faça o aquecimento

O aquecimento é parte fundamental dos treinos sempre. No inverno, é ainda mais importante. Afinal, é por meio do aquecimento que o corpo começa a entender que estará em movimento e isso evita lesões e complicações maiores. Por isso, é necessário sempre se alongar!

Espante a preguiça para malhar

Um outro ponto importante é espantar a preguiça! Muitas vezes a malhação fica de lado e fazer exercícios no frio acaba ficando para depois. Por isso, o primeiro passo na hora de malhar no inverno é espantar a preguiça. Para isso foque em seus objetivos e nos benefícios de treinar no inverno!

Tenha objetivos de treino

Defina seus objetivos de treino. Ter mais flexibilidade, menos dores, mais qualidade de vida, emagrecimento saudável? Há vários tipos diferentes de objetivos e cada pessoa tem os seus. Então, defina bem e lembre-se diariamente deles, inclusive nos dias mais frios.

Faça atividades físicas que você gosta

Não adianta nada se obrigar a fazer algo que não te dá nenhum prazer! Muito menos no frio… Por isso, se você realmente quer se manter na linha, cumprindo seu cronograma de treinos no inverno também, escolha uma atividade que ama! Dessa forma, a motivação para se exercitar será muito maior!

Pense nos benefícios de malhar no frio

Por último, mas não menos importante, lembre-se que malhar no frio pode te dar uns benefícios extras como: perder mais calorias! Então, se seu objetivo é emagrecer, fazer exercícios no frio pode ajudar a acelerar esse processo!

E lembre-se do melhor: você sempre pode malhar em casa! Então, no dia em que a disposição está um pouco menor, pegue seu acessório fitness e faça pelo menos alguns alongamentos ou exercícios mais simples, apenas para manter o ritmo.

Você pode usar os elásticos para malhar como as super bands e mini bands ou o kit musculação! O mais importante é lembrar que se manter em movimento é fundamental para ter uma vida saudável!

Leia também: Combate ao sedentarismo – 5 dicas para ter uma vida mais saudável

Deixe um comentário