exercicios-home-office
Categories:

5 dicas de execícios para home office

Trabalhar em casa pode ser super vantajoso! Porém, fica mais difícil ter vontade de retomar partes da rotina que são muito importantes. Especialmente, para manter o sedentarismo longe. Então, os exercícios acabam ficando totalmente de lado, as dores começam a aparecer, assim como surgem outros efeitos de não fazer exercícios. Por isso, é fundamental manter o corpo ativo mesmo que seja em casa. Então, neste post, vamos dar algumas dicas sobre quais são os melhores exercícios para home office. Confira!

Ter uma rotina é muito importante para conseguir trabalhar, ter bem-estar, fazer exercícios, comer nas horas corretas e por aí vai… Porém, quando se trabalha em casa, as demandas profissionais vão se misturando com as demandas do cotidiano e o tempo vai ficando cada vez mais enxuto. Para muitas pessoas é praticamente inviável sair de casa diariamente ou algumas vezes na semana para fazer exercícios.

Contudo, é primordial manter o corpo em movimento, nem que seja o básico: subir escadas, caminhar, fazer algum esforço. Além disso, algumas partes do corpo ficam sobrecarregadas ao trabalhar o dia todo em casa. Afinal, as posturas ficam iguais o tempo todo. A lombar nem sempre está bem apoiada entre muitos outros problemas. Por isso, neste post, vamos contar um pouco sobre quais são os melhores exercícios para  o home office!

Exercícios para a postura

Ao passar muitas horas em posição sentada, é praticamente impossível não sentir desconfortos no corpo, nas costas, nas pernas, no quadril… A má postura pode gerar diversos tipos de dores que podem se tornar problemas maiores ao longo do tempo.

Sendo assim, uma das melhores opções de exercícios para o home office são os movimentos para melhorar a postura. Você pode fazer uma série de alongamentos para braços, ombros, pesçoco e pernas na cadeira mesmo. É fácil e você só precisa de poucos minutos para evitar esses desconfortos.

Movimente os pulsos

Trabalhar digitando em computadores, notebooks e celulares pode  ser um dos maiores ocasionadores das dores nos pulsos. Quando o ritmo é mais intenso, aparecem as tendinites e outras inflamações que limitam o dia a dia.

Por isso, é fundamental fazer exercícios para o fortalecimentos dos pulsos. Alguns acessórios fitness podem contribuir muito para tornar esse fortalecimentos ainda mais fácil. Um bom exemplo é o fortalecedor de pulsos, que ajuda a ganhar força e por consequência chegar às dores.

Exercícios para a lombar

Fazer exercícios para lombar também é uma das melhores dicas de exercícios para o home office. Isso porque muitas vezes o profissional não usa a cadeira apropriada para seu tamanho e biotipo. Dessa forma, o primeiro lugar que fica sobrecarregado é a lombar. Por isso, exercícios de yoga como a postura da esfinge e o gato e a vaca podem ser excelentes opções para evitar e melhorar as dores na lombar.

Alongamentos para o corpo todo

Outra boa alternativa de exercícios para o home office é justamente os alongamentos. Ao fazer poucos minutos de alongamento no início ou no fim do dia, você já irá sentir os impactos positivos no seu corpo! Por isso, é importante criar o hábito de “se esticar”, considerando movimentos para braços, pulsos, pernas, pesçoco, pés… Dessa forma, você terá muito mais bem-estar ao longo do dia.

Exercícios para combater o sedentarismo

Por fim, o que não pode faltar na sua rotina de exercicios para o home office são os exercícios para combater o sentarismo. Então, mesmo que seja, levantar-se algumas vezes ao longo do dia, fazer caminhadas pela casa, ou até mesmo, fazer as demandas do cotidiano a pé, já é o suficiente para ir combatendo o sedentarismo. Além de ter um físico mais saudável, você também terá muito mais disposição para o dia a dia.

Essas são algumas dicas simples de como incorporar movimentos e exercícios na sua rotina estando em home office! Mas, lembre-se que o ideal é dedicar algumas horinhas da semana para se dedicas exclusivamente à atividade física!

Leia também: Exercícios para fortalecer a lombar e evitar dores

Deixe um comentário