exercicios-fisicos-na-quarentena
Categories:

Exercícios Físicos na Quarentena – Quais são os principais?

Durante a pandemia do corona vírus todo mundo precisou se reinventar de alguma forma. E, uma das áreas mais afetadas com certeza foi a de atividades físicas. Isso porque as academias ficaram fechadas por muito tempo. Em seguida abriram com horários específicos. E, ainda assim, tem muita gente que não se sente segura no ambiente fechado. Além disso, os espaços públicos apesar de abertos exigem um planejamento maior para os treinos. Então, os exercícios físicos na quarentena passaram a ser em casa mesmo. Por isso, neste post, vamos falar sobre os principais exercícios para fazer em casa, confira!

Treinar em casa exige muito comprometimento. Afinal, o sofá e a televisão estarão ali o tempo todo para competir com o treino. Além disso, você também não tem o compromisso com a mensalidade da academia, que de certa forma é um estímulo para treinar. Então, resta ter foco e entender que a inatividade física é super prejudicial para a saúde. Dessa forma, é possível ter mais determinação para separar alguns minutinhos do dia para os exercícios.

Se você ainda não aderiu aos exercícios físicos na quarentena, saiba que há muitos bons motivos para se exercitar. Além de ajudar a fortalecer a imunidade, os exercícios também contribuem para aumentar a sensação de bem estar e evitar as doenças crônicas. Também, dá aquela força na hora de dormir melhor. Por isso, há ótimos motivos para não abandonar os treinos, mesmo na quarentena.

Nesse post, vamos falar sobre as melhores opções de exercícios físicos na quarentena que você pode apostar sem medo! Os benefícios da prática regular de exercícios são muitos e com certeza vai valer muito a pena colocar o corpo em movimento!

Yoga na quarentena

A prática do Yoga é extremamente completa. Isso porque há uma combinação entre exercícios respiratórios, meditação, alongamentos e fortalecimento muscular tudo em uma única prática. Então, neste momento conturbado, o Yoga pode ser a melhor solução para manter a calma e o foco.

Além disso, os benefícios físicos da prática também são muitos. Ao fazer Yoga diariamente você aumenta sua flexibilidade, a capacidade de concentração e a auto aceitação. Então, não há forma melhor de fazer exercícios físicos na quarentena do que a prática do Yoga.  Afinal, você combina os cuidados com o corpo e com a mente em uma única prática.

Exercícios físicos na quarentena – Aeróbicos

Os exercícios aeróbicos como as aulas de ginástica mesmo são ótimos para se divertir e treinar ao mesmo tempo. Os movimentos são simples de fazer e você pode encontrar muito material para te inspirar. Então, no Youtube mesmo, você pode encontrar uma aula de ginástica que seja curta e que caiba em sua rotina. Dessa forma, será bastante prazeroso dedicar alguns minutos do seu dia para liberar bastante endorfina, através da malhação aeróbica.

Dança durante isolamento social

O ditado “quem canta, seus males espanta” pode facilmente se adaptar para: “quem dança, seus males espanta”. Isso porque dançar é extremamente divertido! Então, basta escolher um estilo que te agrade e dançar muito. Se essa prática já for algo que lhe agrade, será muito mais prazeroso fazer atividade física dessa forma. Além disso, há outra vantagem maravilhosa de dançar: o auto gasto calórico. Então, em uma hora dançando se perde de 300 à 600 kcal.

Musculação em casa

Se você curte mesmo puxar ferro, saiba que dá para fazer isso em casa. Então, mesmo sem todos aqueles aparelhos da academia, dá para treinar pesado em casa. Para isso, você vai precisar apenas de alguns elásticos, como as super bands. Esses elásticos para malhar substituem muito bem os aparelhos de musculação. Além disso, as suas resistências são muito diversas. Então, com certeza, você achará um elástico que esteja de acordo com seu nível, para continuar treinando com carga em casa mesmo.

Sendo assim, não há desculpas para não se mexer nesse período. Adapte uma atividade física em sua rotina e mantenha seu corpo em movimento, mesmo que seja dentro de casa!

Deixe um comentário