air-bike-vale-a-pena
Categories:

Air Bike – Vale a pena investir nesse acessório?

Normalmente, as academias possuem aqueles equipamentos de última geração que ajudam a queimar muitas calorias. Então, após conhecê-los nesses ambientes, dá aquele gostinho de quero mais. Afinal, um aparelho tão bom e eficiente pode ser muito útil para otimizar seus treinos. Especialmente agora, momento em que muitas academias estão atendendo com horário reduzido. Pensando nisso, neste post vamos falar sobre a Air Bike um desses acessórios incríveis! Também vamos dizer se vale a pena investir em uma, confira!

A Air Bike é uma das variações da bicicleta ergométrica. Entretanto, ela é bastante diferente das versões tradicionais. Desde o preço até as funcionalidades, a Air Bike é um acessório bastante único. Seu principal atrativo é depender da resistência do ar, como o próprio nome diz. Então, como ela se relaciona com o ar, quanto mais força você fizer, mais resposta terá.

bike-crossfit-wod

Não é a toa que o acessório é um dos queridinhos da galera do Crossfit. Isso porque suas inúmeras funções permitem criar um número ilimitado de treinos. Por isso, a bike é muito completa e versátil. Entretanto, a dúvida principal é a relação de custo benefício do acessório.

Afinal, diferente das outras bikes ergométricas, a Air Bike costuma ter um valor maior. Então, é necessário planejar e pensar bem ao investir em uma acessório como esse. Por isso, nesse post, vamos falar sobre os benefícios do acessório e se vale ou não a pena ter uma Air Bike em casa, confira!

Benefícios da Air Bike

Antes de dizer se vale a pena ou não, vamos falar um pouco mais sobre os benefícios desse tipo de bike. Apesar de também ser uma bicicleta ergométrica, a versão air tem muitas especificidades que a tornam muito diferente.

Então, essa versão é uma opção mais poderosa da bicicleta. Isso porque ela trabalha a partir da resistência do ar, através do ventilador de resistência que faz parte de sua composição. Com isso, os treinos podem ser muito mais difíceis do que em uma bike ergométrica convencional. Além disso, há outros benefícios confira:

  • Treinos de alta intensidade
  • Ótima para aquecimento
  • Variação de treinos praticamente ilimitada
  • Facilidade para ajuste
  • Silenciosa
  • Treinos para o corpo todo

Então, esses benefícios fazem com que esse tipo de bike seja excelente para quem quer um aparelho super potente em casa. Entretanto, antes de comprar a bike é preciso avaliar alguns critérios principais.

Qual a relação custo benefício da bicicleta?

Apesar de ter o preço superior quando comparada com outras bicicletas, a Air Bike é um acessório maravilhoso para quem busca potência. Então, se você necessita de um aparelho que te possibilite treinar com alta intensidade sem sair de casa, a bike tem ótima relação de custo benefício. Além da possibilidade de criar muitos tipos de treinos a partir da resistência do ar, você também terá um aparelho super profissional.

air-bike-preco

Além disso, essa bike também é feita de material altamente resistente. Por isso, se for usada da maneira correta, a bike dura muitos anos. Então, ao pensar que esse é um investimento para longo prazo, o custo benefício vale muito a pena! Entretanto, é preciso fazer uma auto avaliação do seu nível. Isso porque esse tipo de bike ergométrica é melhor para quem busca alta performance. Então, ela é ideal para quem quer treinar pesado.

Vale a pena comprar Air Bike usada?

Muita gente busca a Air Bike usada por conta de seu valor. Apesar da economia significativa, comprar um acessório como esse de segunda mão pode não ser uma boa ideia. Porque mesmo que seja mais barato, caso a bike apresente qualquer tipo de problema, você não terá nenhuma garantia. Então, tendo em vista a qualidade do produto e sua durabilidade, é mais prudente comprar uma versão nova. Afinal, é uma opção mais segura quando se trata de um produto como a Air Bike.

Deixe um comentário