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3 exercícios fáceis com mini band

Se em algum momento desde o último ano você tentou treinar em casa, certamente já ouviu algo sobre os elásticos para malhar. Esses acessórios são opções maravilhosas para quem quer treinar em casa, em um parque ou durante viagens. E, o melhor é que é bem tranquilo usar o acessório. Então, até mesmo quem não tem experiência em treinar com elásticos consegue realizar alguns movimentos. Por isso, neste post, vamos falar sobre alguns exercícios fáceis com mini band, confira!

Malhar em casa não precisa ser algo difícil ou chato. Os elásticos para treino vieram justamente para provar como pode ser divertido treinar em casa. E, não apenas divertido, os treinos com elástico também são muito eficientes para quem quer ganhar músculos.

Isso porque os elásticos para treinar são compostos por borrachas de diferentes espessuras. Isso faz com que eles apresentem diferentes níveis de intensidade. Então, quanto mais grossa a borracha, mais pesado será o elástico e portanto, será mais difícil fazer o exercício. Mas, nesse caso, a dificuldade é algo bom. Afinal, ela irá estimular ainda mais os músculos.

Então, se você está com vontade de treinar com elástico, mas acha que isso é algo muito difícil, não tenha medo. Há opções seguras de exercícios. Veja alguns exercícios com mini band que são muito simples e dão resultados:

Abdução de pernas unilateral

Apesar de servir para malhar o corpo todo, a mini band é bem popular entre quem adora malhar pernas. Isso porque há dezenas de tipos de exercícios para esse grupo muscular. A melhor parte é que a maioria deles é bem fácil de fazer. Um desses exercícios é a abdução de pernas unilateral.

Para fazer esse exercício, basta passar a mini band pelas pernas e posicioná-la na altura dos tornozelos. Então, deitado de lado erga uma das pernas, com o pé apontando para frente, e volte em um ritmo similar. Faça algumas séries do movimento e depois troque o lado.

Esse exercício é ótimo para quem quer trabalhar a lateral das pernas, o quadril e também os glúteos. Ele ajuda a reduzir as gorduras da região, tonifica os músculos e diminui as celulites.

Inferiores – agachamento com mini band

Um outro exercício excelente para a região das pernas é o agachamento. Se ele já é eficiente usando apenas o peso corporal, imagina só com a mini band?

Basicamente você vai precisar passar o elástico pelas pernas e posicioná-lo logo abaixo dos joelhos. Então, faça o movimento de levantar e descer, sempre preservando a boa postura, as pernas abertas na altura do quadril e sem deixar os joelhos irem pra frente.

Para braços – Pulley com mini band

Também tem exercício fácil com mini band para os braços, aliás tem muitas opções. Mas, agora a gente trouxe uma versão do pulley em que se usa a mini band para dar resistência.

Para fazer o exercícios segure as mini bands e erga os braços acima da cabeça, de forma que eles fiquem eretos. Então, puxe o elástico para baixo em apenas um dos lados flexionando os cotovelos.

Depois de algumas séries, mude de lado. Outra opção é fazer de forma alternada levando um braço para cima e o outro para baixo, sempre mantendo a postura ereta.

Apesar de simples e fáceis de fazer, esses exercícios são boas opções para quem quer começar a trabalhar fortalecimento em casa com elásticos.

Os movimentos são práticos e seguros, então eles podem ser realizados praticamente por qualquer um. Por isso, não tenha medo, saia do sedentarismo treinando em casa, perca calorias e fortaleça seus músculos!

Leia mais: Mini Band – Tudo que você precisa saber sobre o elástico!

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