como-escolher-musicas-para-malhar
Categories:

Como escolher as melhores músicas para malhar?

Já se sabe que as músicas fazem toda diferença na hora da malhação. Um bom som estimula os exercícios na medida certa e com certeza ajuda a melhorar seu rendimento na hora se exercitar. Além disso, as músicas para malhar também ajudam a ter mais concentração e estimulam a continuar! Por isso, uma boa playlist é essencial na hora de treinar, correr ou se exercitar de alguma forma. Entretanto, cada pessoa tem um estilo preferido, por isso, é difícil selecionar quais são as melhores músicas para malhar. Porém, dá para dizer como escolher as melhores músicas, a partir do seu gosto e é sobre isso que vamos falar nesse post!

Se você já tem um serviço de músicas como os aplicativos Deezer, Spotify, entre outros, uma boa dica é pesquisar por Músicas Fitness ou Músicas para Malhar. Dessa forma, com certeza, irão aparecer muitas opções de playlits para treinar e você nem vai precisar ter nenhum trabalho. Por outro lado, se você quer algo mais personalizado, ou seja, com suas músicas favoritas, o melhor é criar a sua própria lista de músicas para treino. Por isso, vamos dar algumas dicas sobre como montar sua lista de músicas para malhar, confira!

Escolha seu gênero preferido

O primeiro passo é escolher seu gênero musical favorito. Então, se você adora rock, o melhor é criar uma lista que tenha músicas desse tipo. Por isso, já faça essa pré-seleção separando pelo tipo de música. Então, passe a peneira e filtre as músicas mais animadas e divertidas para deixar seus treinos mais incríveis.

Afinal, você não vai querer treinar ao som daquela música melancólica e lenta, não é mesmo? Até porque invés de motivar, as músicas mais lentas podem ter efeito contrário e te deixar em estado de relaxamento. Sendo assim, deixe as músicas mais lentas para exercícios de alongamento.

Músicas para malhar – Animadas

Nada de música desanimada para treinar. Essa escolha pode ser um balde de água fria na hora de treinar. Até porque já é difícil manter a disposição durante um treino inteiro. Por isso, você vai precisar de motivação para seguir. E, essa motivação pode vir através de um som bem animado. Não importa qual é seu gênero musical favorito, priorize as batidas mais animadas na hora de malhar. Essa dica é preciosa e naquele momento de maior dificuldade do exercício, você vai notar como a música faz diferença!

Músicas mais longas

As músicas mais longas ajudam a ter constância nos exercícios. Além disso, as versões de músicas com maior durabilidade acompanham melhor as séries de repetições de alguns exercícios. Então,  ao ter o acompanhamento da mesma música é mais fácil se manter ativo e no ritmo do exercício. Se concentre na batida e foco, força e fé para terminar a série!

Música para Malhar – Alta

Quando se usa fones de ouvido é necessário tomar cuidado com o volume. Então, o correto é manter a altura da música dentro do limite. Afinal, música muito alta pode ser prejudicial para a audição. Entretanto, se você está em um lugar aberto e sem fones, uma boa opção é deixar a música alta! O volume dá um ânimo extra e um estímulo melhor para ter mais disposição para malhar! Por isso, se você treinar em casa aumente o som para se animar mais para o treino.

Música de motivação para treino

No geral, o tipo de música de motivação para treino é aquele cheio de ânimo, com batidas agitadas e com muito ritmo. Esse tipo de som melhora o humor, dá mais ânimo e acompanha o ritmo rápido dos treinos. Por isso, ao escolher música para treinar, pense em quais músicas te deixam com uma maior sensação de felicidade e aperte o play nelas!

Deixe um comentário