anel-tonificador-de-pilates
Categories:

Anel Tonificador de Pilates – 3 Grandes Benefícios

Devido aos seus inúmeros benefícios, a prática de pilates é muito popular A partir de algumas posturas e movimentos que se combinam a respiração há um trabalho intenso de fortalecimento muscular. Principalmente, na região central do corpo que se chama core. Então, quando essa parte esta fortalecida há uma redução significativa de dores, especialmente, aquelas que atingem as costas. Então, há alguns acessórios que deixam a prática ainda melhor e também facilitam os movimentos. O anel tonificador de pilates é um exemplo desse tipo de acessório. Ele ajuda a apoiar os membros e dar um bom direcionamento na hora de desenvolver habilidades como o aumento da consciência corporal. Então, neste post, vamos falar sobre os 3 principais benefícios de apostar nesse acessório, confira!

Apesar da realização de pilates não depender de nenhum tipo de acessório, alguns deles fazem muita diferença no momento da prática. Inclusive, alguns desses acessórios são muito populares, como a bola suíça e o tapete mat. Entretanto, há alguns outros equipamentos que são excelentes para deixar a prática mais simples. Além disso, esses acessórios também potencializam um pouco mais o exercício. Sendo assim, há muitos benefícios ao incorporá-los nas práticas de pilates.

anel-de-pilates

Então, nesse post, vamos falar sobre as 3 principais vantagens de um acessório muito útil: o anel tonificador de pilates. Apesar de não ser tão popular quanto os outros acessórios, o anel tonificador é excelente para quem deseja elevar a prática para um outro nível. Se esse é seu caso, veja os principais benefícios do acessório e entenda porque vale a pena ter um:

Anel Tonificador de Pilates – Aumento da Flexibilidade

Um dos maiores benefícios do anel tonificador é que ele proporciona um apoio para os membros durante os movimentos. Dessa forma, é possível “forçar” um pouco mais o alongamento de forma segura. Com isso, há um aumento progressivo da flexibilidade. Por isso, se você quer melhorar sua elasticidade, uma ótima forma de aumentar o nível de alongamento é com o auxílio do anel. Além disso, ele é bastante versátil, então dá para usá-lo em diversos exercícios diferentes.

Maior consciência corporal

Além de ser um equipamento ótimo para a flexibilidade, o anel tonificador também é excelente para desenvolver a consciência corporal. Isso porque os movimentos com o acessórios exigem um alinhamento do corpo. Sendo assim, há um trabalho mais intenso para desenvolver a consciência corporal, através da realização dos movimentos. Então, se você busca um acessório que ajude desenvolver ainda mais essa consciência, o anel de pilates é uma ótima opção.

Fortalecimento com Anel Tonificador de Pilates

Assim como diversos exercícios de pilates, os movimentos com o anel também são ótimos para trabalhar o fortalecimento dos músculos. Através dos movimentos com o anel, os músculos se exercitam e fortalecem. Então, assim como a bola suíça ou os elásticos, o anel também pode ser considerado um ótimo acessório para fortalecimento muscular. Por isso, treinar com o acessório traz diversas vantagens, desde o aumento da flexibilidade ao desenvolvimento da força.

Bônus – Facilidade e praticidade

Apesar dos benefícios práticos serem o maior diferencial do anel tonificador de pilates, há outras vantagens a respeito desse acessório. O anel é super prático e fácil de usar! Isso porque ele tem pegadores em seu aro que facilitam a pegada. Então, com as instruções corretas é muito simples realizar exercícios com o auxílio do acessório. Além disso, o anel também é muito prático e leve. Isso facilita o seu transporte e armazenamento. Por isso, se você ama pilates e procura um acessório para potencializar ainda mais sua prática, com certeza, o anel tonificador é uma opção incrível para alcançar os resultados desejados!

Leia também: Anel de Pilates- Descubra Para Que Serve

Deixe um comentário