elastico-para-malhar
Categories:

Elástico para malhar – Existe uma melhor opção entre eles?

Que o elástico para malhar é uma boa aposta, quase todo mundo sabe. Porém, na hora de escolher um elástico, como saber qual é a melhor opção? É difícil entender as diferenças entre os elásticos para malhar. Especialmente, porque praticamente todos eles tem nomes parecidos. Entretanto, há muitas diferenças entre eles, apesar do propósito ser bem semelhante. Por isso, nesse post, vamos falar sobre qual é a melhor opção de elástico de treino.

Há diversos tipos de elásticos para malhar e para escolher a melhor opção você deve seguir um passo a passo. O primeiro é fazer uma auto avaliação para entender seu nível. O segundo é consultar um personal trainer para entender seus objetivos. Por fim, você deve entender as diferenças entre os tipos de elásticos de treinoAo passar por essas etapas, você saberá exatamente qual é o melhor tipo de elástico para malhar para você.

Então, a primeira dica é que não adianta querer apostar em um elástico que fez sucesso com alguém. Isso porque assim como os processos de melhoria do condicionamento físico e emagrecimento são individuais, a escolha da band também é. Por isso, é importantíssimo definir seus objetivos. No mais, os elásticos de treino vão te ajudar a alcançar suas metas, independente de qual tipo seja! Antes de falar sobre as opções, veja o principal objetivo do elástico nos treinos.

Benefícios do Elástico para Malhar

Incluir um elástico na malhação traz muitos benefícios. O principal deles é colocar carga nos seus treinos! Então, tendo em vista, que muita gente tem treinado em casa, o elástico é uma opção maravilhosa. Ele ocupa pouco espaço e é extremamente versátil. Sendo assim, com o elástico dá para fortalecer pernas, glúteos, costas, braços, peito, panturrilha. Nada escapa!

Além disso, o acessório tem outros benefícios como aumentar a resistência durante os treinos. Afinal, a tensão do elástico faz com que o corpo tenha que se esforçar um pouco mais para fazer o movimento. O elástico também é uma ótima opção para apoiar os membros durante os alongamentos. Então, um outro benefício dos elásticos é aumentar a flexibilidade.

Tipos de Elástico para Malhar

Para saber qual é a melhor opção, primeiro é preciso conhecer os diferentes tipos de elásticos e saber qual é o benefício de cada um deles. Confira:

Super Band

A super band é um elástico com resistências diferentes que serve para malhar membros inferiores e superiores. Ela é uma faixa circular, portanto, é preciso fixá-la em algum lugar como as barras ou em alguma parte do corpo, como apoiá-la embaixo dos pés. A super band tem um comprimento grande, por isso ela serve para acrescentar carga em diversos exercícios.

Super Mini Band

Assim como o próprio nome diz, a super mini band é a versão com circunferência pequena da super band. Suas resistências também são progressivas, mas ela serve para trazer mais resistência em exercícios localizados.

Mini Band

A mini band também é melhor para exercícios mais localizados. Por isso, ela também tem uma circunferência menor, cerca de 52 cm. O elástico pode ser posicionado nas pernas ou braços para criar tensão nos movimentos. A mini band também é excelente para trabalhar a flexibilidade.

Hip Band

A hip band também é circular e sua principal diferença quando se compara com a mini band é o material. A hip band é super resistente e também é antiderrapante. Isso porque seu material é  Látex, Poliéster e Elastano.

Elástico Extensor

O elástico extensor tem um modelo tubing. Então, mesmo sendo também um tipo de elástico para malhar, ele tem uma aparência bem diferente das super bands. Entretanto, o acessório também é uma ótima opção para acrescentar carga nos treinos. Além disso, normalmente o elástico extensor tem um pegador, que até facilita os movimentos, dependendo do tipo de treino.

Thera Band

A thera band é o modelo mais recomendado para exercícios de reabilitação. Sua espessura mais fina, ajuda a trabalhar a força e resistência de forma moderada. Além disso, outra diferença é que a thera band não é circular. Então, essa característica pode facilitar alguns tipos de exercícios.

Todos os elásticos tem o benefício de trazer carga para os movimentos e então desenvolver a força. Entretanto, a melhor opção vai depender muito dos seus objetivos. Ainda assim, independente do modelo escolhido, certamente o elástico para malhar vai ser uma ótima escolha para potencializar seus treinos!

Deixe um comentário