elastico-super-band-ideal
Categories:

Como escolher o elástico super band ideal?

Que a super band ajuda muito a ter mais praticidade na hora de treinar todo mundo sabe. Mas escolher o elástico super band ideal ainda pode ser um pouco difícil. Afinal, como saber qual é a melhor opção para seus treinos? Por isso, neste post, separamos os pontos mais importantes sobre a banda elástica. Dessa forma, você vai saber exatamente qual opção escolher, confira!

O elástico super band ideal é aquele que vai te ajudar a alcançar todos os seus objetivos em termos de treino. Então, a escolha da melhor opção é muito pessoal. Isso porque você precisará de uma avaliação sobre seu nível. Caso seja iniciante, o melhor é contar com uma avaliação profissional. Quem já treina há algum tempo consegue ter uma noção mais coerente sobre o próprio nível. 

Esse passo é super importante, porque ele contribui para escolher a carga correta para treinar. E, com certeza, a carga é o ponto central na hora de escolher a sua super band. Mas como existem outras características importantes, fizemos uma lista para te ajudar, veja:

Resistência do elástico super band ideal

A resistência ou intensidade da super band se refere a justamente a carga do elástico. Ou seja, quanto mais esticado ele está, mais atinge esse nível de resistência. Além disso, esse número é correspondente a um peso em quilos. Portanto, um elástico mais leve, quando está esticado ao máximo, o esforço é de treinar com 12kgs. 

As resistências da super band variam de leve ao ultra forte. Cada uma delas vai ter pesos correspondentes e também características específicas. Quanto mais leve for a band, mais fina será a largura do elástico e menor será sua espessura. E, o contrário acontece com as bands mais fortes, a largura e a espessura também aumentam. 

elastico-super-band-intensidades

É super importante escolher a resistência correta para conseguir aproveitar a band para trabalhos de fortalecimento e resistência. Por isso, é necessário saber qual é o seu nível e se é fácil ou difícil treinar com carga. Quem é iniciante precisa começar com a band leve. Dessa forma, dá para executar diversos movimentos com toda segurança. 

Material do elástico para malhar

Para escolher o elástico super band ideal é preciso prestar atenção no material. Afinal, ele precisa ter ótima qualidade, uma vez que você o esticará de diversas formas durante os treinos. Então, a band precisa esticar até o dobro do seu tamanho original de forma segura.

Por isso, ao escolher a band, tenha certeza de que ela é composta de látex altamente resistente. Isso vai garantir mais segurança para treinar. Além disso, seu elástico vai durar muito mais tempo se for feito de um material bom.

Textura da super band

A super band tem que ter uma textura lisa e sem nenhum tipo de cortes. Essa textura tem que estar presente em todas as partes da band. Afinal, é essa característica que vai garantir que a band não irá romper. Então, de forma geral, é importante observar se a band tem algum corte ou algo que vá comprometer sua qualidade. 

Preço da super band

Por último, mas não menos importante, um critério de escolha da super band também deve ser o preço. Isso porque os elásticos feitos com material de boa qualidade não são super baratos. Então, preciso observar o preço, se for absurdamente barato, a band pode ser de outro material. 

Então, para ter a band ideal basta seguir essas dicas. Entenda qual é seu nível, tenha certeza de que o material do elástico é de boa qualidade e repare na textura. Por último, avalie o preço! Investir um valor razoável vai garantir um produto de qualidade por muito tempo. 

Mulher foto criado por freepik – br.freepik.com 

Deixe um comentário